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Como um jogo de ação e aventura em mundo aberto com cenário japonês de época, A Ascensão do Ronin tem recebido muitas comparações com Ghost of Tsushima, e quanto mais vemos do próximo jogo da Team Ninja, mais evidentes se tornam as semelhanças entre os dois jogos. Não é surpresa, então, que o épico samurai de 2020 da Sucker Punch tenha servido de inspiração direta para a equipe de desenvolvimento do novo game.

Isso é o que confirma o diretor de A Ascensão do Ronin, Fumihiko Yasuda, que afirmou em uma entrevista recente à Automaton que, ao se aventurar para criar seu primeiro jogo em mundo aberto, a Team Ninja se inspirou em Ghost of Tsushima, citando seu sistema de combate e o nível de pesquisa dedicado ao cenário japonês.

“A Ascensão do Ronin é o nosso primeiro jogo em mundo aberto, e Ghost of Tsushima foi um dos jogos que usamos como referência, e pessoalmente eu o apreciei”, disse Yasuda. “Me senti inspirado pelo fato de um jogo ambientado no Japão ter sido pesquisado em tal extensão pelos desenvolvedores e também ter recebido muitos elogios por aspectos como seu sistema de combate. Ao mesmo tempo, me perguntei por que não poderíamos lançar um jogo como Ghost of Tsushima naquela época. Ghost of Tsushima serviu como um bom incentivo para criar Rise of the Ronin.”

Enquanto isso, Yosuke Hayashi, produtor da Koei Tecmo, disse que além de suas semelhanças com Ghost of Tsushima, A Ascensão do Ronin também apresenta as “características únicas” que se esperaria ver em um jogo da Team Ninja.

Não é que não estivéssemos conscientes de Ghost of Tsushima, mas sim que achamos que o mais importante é promover as características únicas da Koei Tecmo e dos jogos da Team Ninja”, disse ele.

A Ascensão do Ronin está programado para ser lançado exclusivamente para PS5 em 22 de março. Enquanto isso, Ghost of Tsushima finalmente será lançado para PC em 16 de maio.

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