A Rockstar Games se prepara para um dos lançamentos mais aguardados da história dos videogames, mas esse que promete ser um marco pode ter um preço elevado e não estamos falando apenas de vendas. Segundo analistas da indústria, o recente adiamento de Grand Theft Auto VI adicionou cerca de US$ 500 milhões ao seu custo total de produção.
Esse valor expressivo surge de uma combinação de fatores: custos extras com fornecedores, etapas adicionais de controle de qualidade, ajustes nas estratégias de marketing e o impacto financeiro de empurrar o lançamento para depois o que praticamente paralisa o fluxo de caixa projetado.
Apesar do orçamento astronômico estimado em US$ 3 bilhões ou mais, segundo alguns especialistas a Rockstar justifica a decisão. Em termos de reputação e legado, lançar um jogo incompleto seria um erro muito mais caro do que atrasar.
Para quem acompanha a indústria, esse episódio é um lembrete poderoso: produção AAA em videogames envolve riscos enormes, e mesmo empresas de ponta como a Rockstar não estão imunes a impactos financeiros severos quando se trata de cronograma e qualidade.
Siga o Overplay no Google Notícias e não perca nada sobre games & tech!






Comentários