“
Por Danilo Oliveira
Persona 5 é definitivamente um dos melhores games já feitos. No entanto, sua introdução ainda pode ser um trabalho árduo às vezes, com o jogo demorando horas antes mesmo de você acessar o primeiro Mind Palace.
O prólogo de Red Dead Redemption 2 faz um trabalho brilhante de apresentar os personagens. Passar por paisagens nevadas após um assalto malsucedido é até prazeroso. No entanto, o prólogo supera as boas-vindas para alguns, que querem apenas explorar o mundo aberto do jogo o mais rápido possível.
A introdução desse jogo foi tão longa que os jogadores já estavam cansados do protagonista. Leva metade do jogo até para obter as roupas de assassino.
Kingdom Hearts 2 é considerado por muitos o melhor jogo da série. Ele também apresenta uma sequência de introdução massiva que realmente mostra que o enredo do jogo vai ser tudo menos simples.
Pokémon costumava apresentar uma introdução rápida, onde você ganhava um Pokémon inicial e era lançado ao mundo. Já em Sun & Moon você tinha que assistir a um extenso tutorial enquanto os eventos lentamente se desenrolavam na sua frente. Pokémon nunca precisou ter uma história complexa e essa longa sequência de introdução pegou muitos jogadores de surpresa.
EVE Online é um dos MMORPGs mais profundos de todos os tempos, apresentando um sistema econômico complexo aliado a uma enorme quantidade de sistemas que levam algum tempo para se acostumar. Talvez seja por isso que a introdução deste jogo é enorme.
EVE ONLINE
O que torna a introdução desse game mais desagradável é o fato de que você precisa assistir a uma longa sequência introdutória que dura horas, antes mesmo de você conseguir se mover pelo jogo.
De todos os jogos Zelda 3D que surgiram, Skyward Sword é facilmente o que mais divide os jogadores. O jogo era uma tarefa árdua quando se tratava do Wii, com cada ação do jogo levando anos para ser executada. A introdução do jogo agrava ainda mais esse problema.
NieR: Automata é um dos melhores jogos que Yoko Taro já fez. Ele também apresenta uma introdução muito longa que pode levar algum tempo para se acostumar, mas que certamente valerá a pena depois.
Esse é considerado por muitos um dos melhores jogos da série, com uma jogabilidade absolutamente sublime. No entanto, The Phantom Pain sofre de uma longa introdução que pode levar algum tempo para terminar.