Comentários

Marvel's Guardians of the Galaxy é um game que tem em mãos alguns dos heróis mais adorados e divertidos de toda Marvel. Em uma tarefa de juntar tal aspecto descontraído com um jogo envolvente, a equipe do estúdio Eidos Montréal obteve sucesso no projeto.

Agradecemos a equipe da Square Enix pelo envio da cópia em antecipado.

Sem dúvida uma experiência ótima

Ter um jogo de heróis para produzir nem sempre é uma tarefa tranquila. Considerando que já existe um grande número de fãs junto de muitas histórias de sucesso já publicadas (seja filmes, quadrinhos ou outros tantos meios), o desafio é grande. Entretanto, Marvel's Guardians of the Galaxy conseguiu.

Reprodução/Square Enix-Eidos Montréal

O jogo é incrível. Em seus inúmeros pontos, é difícil encontrar a fraqueza de Marvel's Guardians of the Galaxy. Isso se dá por conta de que o game se encontrou muito bem em como abordar a história dos Guardiões. Sem entrar em detalhes, essa narrativa corre muito bem e tem todos os pontos muito bem amarrados, respeitando os personagens já consolidados e ao mesmo tanto dando características próprias.

A dublagem está sensacional, o que deixou tudo muito mais divertido e com um sentimento de ligação com os "novos personagens". Voltando a história, as coisas acontecem como estamos acostumados a ver com o grupo: Em meio a roubos de materiais, as situações começam a virar uma bola de neve e tomam grandes proporções. Os vilões, aliados e todos os personagens no geral são bem construídos e as linhas de trama são bem interessantes. No aspecto de história, são poucos os momentos os quais o jogador não deve se sentir interessado, sendo bem conduzida do início ao fim.

Reprodução/Square Enix-Eidos Montréal

No geral, o game é realmente uma experiência ótima, a qual durou aproximadamente 20 horas de gameplay.

Um dos jogos mais bonitos da nova geração

Marvel's Guardians of the Galaxy é de longe um dos jogos mais bonitos visualmente que joguei neste ano, na nova geração. É importante dizer que o game também está disponível para PS4 e Xbox One, mas contando o marco das estreias dos novos consoles, o trabalho realizado pela Eidos Montréal é absurdo.

Reprodução/Square Enix-Eidos Montréal

Uma variedade de cenários enorme é um dos deslumbres do game. É possível se sentir de fato viajando pela galáxia, pois, de fato, isso ocorre. Nos mais diferentes planetas e até lugares "de outros planos", todos tem suas características próprias e um nível de imersão alto. Cada local, também, varia nos inimigos apresentados, o que deixa esse sentido ainda mais forte.

Reprodução/Square Enix-Eidos Montréal

O sistema de iluminação do jogo é fantástico, com um muitos detalhes no cenário e sempre muito caprichado nos reflexos. Também, a quantidade de ações em tela nos combates é enorme e isso não representa queda alguma no desempenho. É possível através de combos realizar inúmeras explosões, destruir o cenário, receber ataques de inimigos, tudo ao mesmo tempo e mesmo assim não tem problema algum na taxa de quadros.

Gameplay inteligente com boa fluidez

Com tantos aspectos comentados, como narrativa, gráficos e desempenho, falar da gameplay é necessário. No game, controlamos apenas o protagonista Peter Quill, também conhecido, é claro, como Senhor das Galáxias. Quill tem em suas armas uma variedade interessante de novos poderes além dos clássicos tiros de laser, os quais aparecem durante a história.

Mesmo sem controlar todos os personagens, podemos comandar ações deles. Existe um comando para acionar os aliados e cada um possui três habilidades de ataque, com mais uma sendo especial.

Na jogatina liberamos as habilidades tanto dos aliados quanto as nossas. As de Peter são, além das quatro "mais fortes", melhoradas em bancadas com itens que achamos na exploração, sendo possível, por exemplo, melhorar o dano, a quantidade total de vida, voar por mais tempo e coisas desse sentido.

Reprodução/Square Enix-Eidos Montréal

A boa variação de inimigos faz com que o jogo flua bem, entretanto em alguns momentos os combates em sequência são um pouco repetitivos. Não é um problema grande, mas é um pouco cansativo nesses momentos ficar por 30 minutos em combates.

A dificuldade do game é justa, com batalhas de chefe bem dosadas e a sua evolução acompanha o nível de dificuldade dos inimigos. Além disso, os diálogos são muito interativos. Em todos os momentos de conversa in-game, são dadas opções de respostas que melhoram ou pioram sua relação com os seus parceiros. A história, inclusive, muda de acordo com suas escolhas.

Marvel's Guardians of the Galaxy é ótimo

Marvel's Guardians of the Galaxy é um jogo muito bom e merece sua atenção. Extremamente divertido e frenético, é um jogo leve que faz inúmeras horas de gameplay passarem voando. O fato do game não se levar a sério é um dos seus pontos fortes e juntando isso a aspectos como belos gráficos, boa fluidez e uma história interessante, sem dúvida é um ótimo game para todos os jogadores. Por fim, não menos importante, aguardem por uma trilha sonora mais do que sensacional!

O game estará disponível amanhã, para Xbox One, Xbox Series S/X, PS4, PS5 e PC.

Positivo
  • Trilha sonora sensacional
  • Boa história
  • Gráficos incríveis
  • Dublagem está excelente
  • Ótimos combos e habilidades
Negativo
  • Um pouco repetitivo em alguns momentos de combate
Nota 9


Comentários