Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Depois de meses de rumores, o Embracer Group confirmou um acordo para vender partes da Gearbox Entertainment para a Take-Two Interactive por $460 milhões. Os ativos vendidos incluem a Gearbox Software, a Gearbox Montreal, a Gearbox Studio Quebec e franquias como Borderlands, Tiny Tina's Wonderlands, Homeworld, Risk of Rain, Duke Nukem e Brothers in Arms.
O CEO e co-fundador da Embracer, Lars Wingefors, disse: " Através da transação, reduzimos o risco empresarial e melhoramos a rentabilidade ao fazer a transição para nos tornarmos uma empresa mais enxuta e focada. Como um dos maiores desenvolvedores de jogos do mundo, estou confiante de que a Gearbox continuará a inovar e prosperar em seu novo lar dentro da Take-Two."
O CEO da Gearbox Entertainment, Randy Pitchford, acrescentou: "Como um significativo acionista de longo prazo do Embracer Group, acredito na estratégia da empresa e estou completamente convencido de que esta transação é o melhor cenário possível e um acordo obviamente positivo para o Embracer Group, para a Take-Two e, é claro, para a Gearbox Entertainment."
"Meu interesse principal é sempre a Gearbox, especialmente nosso talento e clientes. Quero garantir pessoalmente aos fãs de nossos jogos que este acordo garantirá que as experiências que estamos desenvolvendo na Gearbox serão as melhores possíveis."
A Take-Two não é estranha ao trabalho com a Gearbox, tendo publicado a série Borderlands, Tiny Tina's Wonderlands, o decepcionante Battleborn e o muito aguardado Duke Nukem Forever sob seu selo 2K Games. A venda da Gearbox segue a da Saber Interactive, recentemente adquirida por um grupo de investidores privados, e quase um ano de fechamento de estúdios e demissões na Embracer.
Comentários