Comentários

Tempo estimado de leitura: 10 minutos

Ao entrar em Final Fantasy VII Rebirth, havia poucas dúvidas na mente de qualquer um de que o jogo faria algumas mudanças significativas no FFVII original, com base em como o primeiro jogo da trilogia do remake terminou. E, realmente, Rebirth faz muitas mudanças muito notáveis.

Os grandes eventos da história do jogo original são, em sua maioria, preservados, mas há várias adições, mudanças e expansões, com o resultado final sendo algo que parece estar seguindo seu próprio caminho. Desde mudanças na história geral até a expansão do lore, há muitas instâncias ao longo de FFVII Rebirth onde ele se desvia do caminho prescrito, e aqui, vamos falar sobre algumas das maiores.

MULTIVERSO

Vamos começar com a maior e mais óbvia mudança na história aqui, que é a confirmação de que a história agora abrange múltiplas linhas do tempo diferentes. A sobrevivência surpresa de Zack no final do Remake obviamente sugeriu fortemente isso, mas Rebirth agora confirmou explicitamente, com Sephiroth revelando a Cloud e aos outros que quando derrotaram os Sussurros no final do primeiro jogo, inadvertidamente causaram a criação de muitos mundos diferentes onde as coisas não estão necessariamente se desenrolando de uma maneira que você possa estar familiarizado.

REUNIÃO

A existência do multiverso de Final Fantasy VII traz obviamente muitas outras mudanças importantes consigo - como os planos abrangentes de Sephiroth, que agora são muito mais elaborados do que eram até mesmo no jogo original. A ressurreição de Jenova e a destruição do planeta com a magia Meteor ainda são prioridades máximas para Sephiroth, mas ainda mais alto nesta lista está reunir todas as realidades alternativas e governar sobre todas elas, em vez de apenas uma única versão do planeta - emprestando um significado totalmente novo para a tal reunião.

ZACK

O multiverso de Final Fantasy VII Rebirth também traz consigo uma linha do tempo em que Zack Fair conseguiu sobreviver, e, como você pode imaginar, as coisas são completamente diferentes neste mundo do que os fãs de FFVII podem estar acostumados. Cloud está envenenado por mako e inconsciente, Aerith está em coma, Biggs está vivo, e Barret, Tifa e Red XIII estão mortos. E Zack, é claro, está no centro de tudo isso, e até o final do jogo, tendo descoberto que existem outros mundos além do seu, ele decide que vai tentar encontrar uma maneira de voltar para Cloud. Como exatamente isso se desenrolará na Parte 3 ainda veremos.

AERITH

A grande mudança que muitos esperavam que Final Fantasy VII Rebirth fizesse na história de Aerith não aconteceu. Ela ainda morre na capital esquecida nas mãos de Sephiroth - embora o jogo faça algumas mudanças em torno disso mesmo assim. Cloud consegue salvar Aerith, mas a confluência de mundos (provavelmente com algum controle exercido por Sephiroth), faz com que ela morra mesmo assim.

No entanto, aparentemente, no momento em que Cloud a salvou, ele fraturou a realidade, e nosso protagonista agora está preso entre duas realidades: aquela em que Aerith morreu, e aquela em que ele a salvou. Cloud, inclusive, enxerga Aerith viva o tempo todo, enquanto seus amigos claramente estão de luto pela morte da garota. Sim, é basicamente um conceito de "Aerith de Schrödinger", estando ela viva e morta ao mesmo tempo. Resta saber como isso vai se desenrolar.

OS GI

O GI tinha um papel muito pequeno no Final Fantasy VII original, um que, no grande esquema das coisas, era quase insignificante. Em Rebirth, eles assumem um papel significativamente expandido. Após pousarem no planeta milhares de anos atrás, a tribo extraterrestre conhecida como Gi lutou contra os Cetra, e durante esse conflito, foram eles que criaram a Materia Negra, despejando todo o seu ódio e malícia em uma única esfera concentrada. Como os Gi não eram do planeta, após suas mortes, eles não podiam retornar ao Lifestream, e agora sua intenção é usar a Materia Negra para destruir o planeta com Meteor, o que por sua vez finalmente os libertará de seu purgatório interminável.

INTRODUÇÕES DE YUFFIE E CID

Originalmente uma personagem opcional em FFVII, em Rebirth, Yuffie é um membro integral do elenco principal (o que não é surpresa após o Episódio INTERmission), e com ela assumindo um papel maior, a forma como ela é apresentada também é diferente. O grupo a conhece pela primeira vez em Junon, onde ela pretende assassinar Rufus Shinra durante um desfile - algo que ela certamente tenta fazer, mas não com sucesso. Depois disso, ela continua a aparecer esporadicamente na história, antes de finalmente se juntar ao grupo em Costa del Sol.

Da mesma forma, a introdução de Cid também foi alterada. No FFVII original, o grupo viajou para Rocket Town após encontrar Vincent Valentine em Nibelheim, e foi lá que conheceram o piloto e engenheiro Cid Highwind, que se juntou ao grupo depois de entrar em conflito com Rufus Shinra sobre o cancelamento de seu cobiçado Programa Espacial. Em Rebirth, por outro lado, Cid entra um pouco mais cedo, desta vez como um piloto contratado que leva o grupo voando de Gongaga para Nibelheim.

TIFA E O LIFESTREAM

Embora fosse uma área opcional no FFVII original, em Rebirth, Gongaga é uma parte muito maior e mais integrada da história principal, o que por sua vez traz várias mudanças. Uma das maiores é o que acontece com Tifa. Cloud, sob os efeitos da influência de Sephiroth e sua própria degradação celular, ataca Tifa e a joga em um tanque de Mako no reator destruído de Gongaga, acreditando que a verdadeira Tifa está morta há muito tempo, e que ela é uma impostora criada por Jenova.

Ao cair no tanque, ela é engolida inteira por uma Arma, e se encontra no Lifestream, onde não só testemunha várias memórias de seu passado, mas também vê diferentes Sussurros lutando entre si, com muitos até mesmo atacando as Armas. No final de tudo, a Arma rompe acima da superfície do tanque de Mako novamente e permite que Tifa, que ainda está viva, saia.

GLENN LODBROK

Você seria perdoado por não ter ideia de quem é Glenn Lodbrok, já que ele só apareceu no jogo para celular Final Fantasy VII: Ever Crisis e no battle royale gratuito para celular The First Soldier. Dado isso, é surpreendente o quão grande é seu papel em Rebirth. O ex-SOLDIER é agora o líder de fato do governo de Wutai, mas nos bastidores, ele está em conluio com Rufus Shinra, e juntos estão tentando provocar outra guerra entre a Shinra e Wutai.

Eles têm sucesso em fazer isso, é claro, enquanto bem no final do jogo, também é revelado que Lodbrok está morto, e era na verdade uma ilusão criada por Sephiroth, usando um de seus clones de manto preto espalhados pelo mundo. Seu plano era manter Rufus Shinra ocupado, para que ele pudesse colocar seus planos em prática sem interrupções.

ROCHE

Roche foi uma das adições novas mais proeminentes do Final Fantasy VII Remake, e é claro que ele continua a ter um papel a desempenhar em Rebirth também. Por definição, tudo o que acontece com ele e ao redor dele é completamente novo para a história. Há algumas lutas contra ele em Rebirth que obviamente não existiam no jogo original, enquanto mais tarde na história, ele também concorda voluntariamente em deixar o Professor Hojo transformá-lo em um clone de Sephiroth. No final do jogo, ele está em uma condição muito diferente (ou seja, muito pior) do que costumamos vê-lo. Ele não está mais andando de moto por aí, podemos dizer isso.

CISSNEI

Os fãs de Crisis Core estarão muito familiarizados com Cissnei como personagem, e agora ela foi integrada à história principal do FFVII também. Esta é outra das mudanças na história que vemos em Gongaga, com a Turk sendo designada para a região, onde ela se tornou uma espécie de cuidadora dos habitantes locais como líder da Coalizão Juvenil de Gongaga. Obviamente, ao contrário das outras coisas sobre as quais falamos neste artigo, a adição de Cissnei não está intrinsecamente ligada à história principal e seus momentos mais cruciais, mas ela acaba sendo uma personagem secundária bastante proeminente enquanto você está na região de Gongaga.

Veja Mais:



Comentários