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A visão da Capcom e do diretor Hideaki Itsuno para o Dragon's Dogma original era desenvolver uma experiência puramente single player que, através do uso de seus companheiros controlados por IA conhecidos como Pawns, emulasse a sensação de um MMORPG com outros jogadores. O próximo, o há muito esperado Dragon's Dogma 2, está definido para expandir seu antecessor de várias maneiras - desde um mundo aberto maior até a quantidade de conteúdo que oferecerá e muito mais - mas o foco em entregar uma experiência single player não mudou.

Em uma entrevista recente com a Automaton, quando questionado sobre a possibilidade de opções multiplayer em Dragon's Dogma 2, dado os diferentes papéis dos jogadores que suas muitas Vocações irão encorajar, Itsuno disse que nenhuma opção desse tipo foi considerada para o jogo, e que ele não pretende se desviar de sua visão original de criar uma experiência solo que capture a sensação de jogos multiplayer.

"Não temos considerado qualquer forma de multiplayer para Dragon's Dogma 2," disse Itsuno. "Acho que os jogos online têm seus lados bons; assim como os jogos offline têm os seus. Mas o conceito do jogo original era incorporar elementos de jogabilidade divertidos não encontrados em jogos offline convencionais, enquanto removia todas as 'complicações' dos jogos online. Esta é uma das ideias originais básicas do primeiro jogo das quais não pretendo me afastar."

Dragon's Dogma 2 está programado para ser lançado em 22 de março para PS5, Xbox Series X/S e PC. Nos consoles, ele terá apenas um modo gráfico com uma taxa de quadros alvo de 30 FPS sem limites. O criador de personagens do jogo está disponível gratuitamente para todos, e permitirá que você transfira seu Arisen e Pawns criados para o jogo completo.

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