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Dragon’s Dogma 2 é um RPG de ação de mundo aberto, mas apresenta muitos aspectos não convencionais em relação a outros jogos semelhantes. Não há quadros de missões ou marcadores, com as missões sendo descobertas enquanto se explora, e apenas um arquivo de salvamento. Este último mantém a tradição do primeiro jogo, mas considerando que o mundo da sequência é quatro vezes maior, isso gera algumas preocupações.

O diretor Hideaki Itsuno ofereceu mais detalhes ao falar com a Game Informer por meio de um tradutor. Ao confirmar que há apenas um arquivo de salvamento, ele revelou: "O jogo lhe dá mais opções. [Ele] lhe dá a opção de carregar do último albergue onde você descansou, então, nesse sentido, não é um jogo onde você não terá nenhuma maneira possível de voltar."

No entanto, o objetivo final é incentivar a exploração. "Em relação ao que estava por trás disso, é muito simples: queremos encorajar a exploração, e isso é exatamente o oposto do que você obtém quando permite muita liberdade nesse sentido." Dando um exemplo de pular de um penhasco, Itsuno sente que ter várias opções de salvamento para pular e reverter com segurança tem "o efeito oposto de incentivar essa sensação de exploração."

Por outro lado, ao só poder recarregar no último albergue, você será mais cuidadoso e talvez procure outra maneira de descer. "Então, essa é a razão principal: eu realmente queria encorajar a emoção da exploração, e esse foi o pensamento por trás do limite."

Dragon’s Dogma 2 será lançado em 22 de março para PS5, Xbox Series X/S e PC. Itsuno reiterou que tem uma taxa de quadros desbloqueada que visa cerca de 30 quadros por segundo ou mais, sem outros modos gráficos.

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