Tempo estimado de leitura: 3 minutos
A Nintendo está se preparando para anunciar o lançamento de um novo console, o sucessor do Nintendo Switch. Considerando a popularidade e as impressionantes vendas da máquina atual, a empresa japonesa precisa de um plano brilhante e infalível para convencer os clientes a migrarem de seu console atual para o novo.
De acordo com relatos não oficiais, é exatamente isso que a Nintendo está trabalhando e que a motivou a não lançar o console em 2024. Oficialmente, nada foi comunicado, mas várias fontes não oficiais falam em uma decisão interna de adiar o console do final de 2024 para os primeiros três meses de 2025. Essas informações também são avançadas com base no suposto testemunho de estúdios que já estão trabalhando com o console.
Segundo o Nikkei Asia, a Nintendo optou por lançar o console em 2025 para garantir mais unidades para o lançamento, o que simplificará o processo de aquisição do Nintendo Switch 2 (não, este não é o nome oficial) e evitará situações em que os consumidores se sintam obrigados a recorrer a revendedores que aumentam muito o preço.
Além disso, Kento Hirashima do Nikkei Asia afirma que ao lançar o console em 2025, a Nintendo permitirá aos estúdios desenvolver mais jogos para o lançamento, o que contribuirá para tornar o console mais interessante logo no primeiro dia.
O MoneyDJ de Taiwan também fornece informações semelhantes e acrescenta que a revelação pode ocorrer ainda em 2024, mas o plano da Nintendo é permitir tempo para expandir o catálogo para o lançamento. O MoneyDJ diz que o console está finalizado, foi enviado para os estúdios, mas agora é hora de definir os calendários e prazos de produção.
De acordo com essas informações de Taiwan, com base em depoimentos de pessoas com conhecimento sobre as empresas que fabricam os componentes do console, a produção começará após junho de 2024, com o objetivo de lançar o Nintendo Switch 2 na primeira metade de 2025.
Comentários