Por Miguel Oliveira
Estamos nos aproximando do lançamento da segunda parte do remake de Final Fantasy VII, que se tornou praticamente outro jogo. Mas quais jogos também merecem o mesmo tratamento?
Final Fantasy IX é um dos melhores jogos da franquia e traz um mundo vibrante e interessante que poderia muito bem ser explorado e expandido em um remake bem feito.
Conhecido pelos veteranos, Wild Arms é um JRPG com jeitinho de faroeste, oferecendo um novo sistema de batalha, trazendo elementos do Steampunk e muito mais.
Lançado para SNES, Terranigma é um título incrível que só foi lançado no Japão e na Europa. E é um dos JRPGs mais subestimados de todos os tempos.
Phantasy Star tem seu legado, mas o jogo original foi esquecido pela maioria. Obviamente, ele está bem datado, mas tem material suficiente para justificar um belo remake moderno.
Dragon Quest IV foi um dos jogos mais criativos da franquia, misturando sua narrativa com inovações para os RPGs como um todo. Além disso, foi um dos primeiros jogos a dividir a história para personagens.
Grandia 2 é um clássico que foi lançado no PS2 e traz personagens complexos, ótimo worldbuilding e também um maravilhoso sistema de batalha. Um primor que vale a pena reviver.
Suikoden 2 é um conto gigante sobre destino e guerra. A narrativa é muito bem construída e tem um vilão memorável. É um dos melhores jogos da Konami e é sensacional.