Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Após o relatório da Bloomberg sobre o cancelamento de um título de Deus Ex pelo Embracer Group, a desenvolvedora Eidos Montreal confirmou demissões. O estúdio está dispensando 97 funcionários de suas equipes de desenvolvimento, serviços de suporte e administração.
"O contexto econômico global, os desafios de nossa indústria e a reestruturação abrangente anunciada pelo Embracer finalmente impactaram nosso estúdio. A difícil decisão foi tomada de dispensar 97 pessoas das equipes de desenvolvimento, administração e serviços de suporte", escreveu a empresa em um comunicado oficial no Twitter.
A Eidos Montreal está "trabalhando para apoiar todo o pessoal impactado por essa transição. Essas pessoas muito talentosas e altamente experientes estão entrando no mercado de trabalho, e queremos ajudá-las a encontrar seus próximos projetos." Ao priorizar o bem-estar de sua equipe, também está comprometido em "criar jogos que os jogadores poderão desfrutar em um futuro próximo."
"Aos nossos jogadores... muitas vezes não são apenas os jogos, mas também os criadores de jogos que todos nós celebramos e admiramos. Nosso compromisso é sempre fazer os melhores jogos para nossos incríveis fãs, e mesmo com essa mudança de reestruturação, continuamos lutando para entregar essas experiências incríveis para compartilharmos juntos. Obrigado pelo seu contínuo apoio e bons votos."
A Eidos Montreal não comentou sobre a existência do projeto Deus Ex ou seu cancelamento, nem confirmou estar trabalhando em uma franquia original. Os dois últimos jogos da franquia Deus Ex, Human Revolution e Mankind Divided, venderam juntos mais de 12 milhões de unidades.
Veja Mais:
- Elden Ring ultrapassa TLOU2 e é o mais premiado da história
- Razer | Gerente Geral fala sobre atual momento dos games
- Siga o Overplay no Google Notícias e acompanhe as principais notícias de Games
Desde que o Embracer Group anunciou seu programa de reestruturação, vários desenvolvedores foram atingidos por demissões, incluindo Crystal Dynamics, Fishlabs, New World Interactive e Lost Boys Interactive. 3D Realms e Slipgate Ironworks também sofreram supostamente, enquanto estúdios como Free Radical Design e Volition foram fechados. Houve rumores sobre uma potencial venda da Gearbox Entertainment, embora nada seja oficial ainda nesse sentido.
Comentários