Tempo estimado de leitura: 4 minutos
Em uma nova entrevista com a IGN, o diretor Hideaki Itsuno revelou detalhes sobre os diversos métodos de viagem rápida disponíveis em Dragon’s Dogma 2. Assim como seu antecessor, o game oferecerá formas limitadas de viagem rápida, sendo esperado que os jogadores façam mais viagens pelo mundo aberto do jogo por conta própria.
Itsuno fala sobre a decisão de evitar adicionar muitas opções de viagem rápida ao jogo, afirmando que a única razão pela qual as pessoas podem achar que a viagem é entediante é porque "seu jogo é chato". Dragon’s Dogma 2 espera evitar isso adicionando encontros mais interessantes que os jogadores podem enfrentar ao longo do caminho enquanto viajam pelo mundo.
"Apenas tente. Viagem é entediante? Isso não é verdade. Só é um problema porque seu jogo é chato. Tudo que você precisa fazer é tornar a viagem divertida", disse Itsuno. "É por isso que você coloca coisas no local certo para os jogadores descobrirem, ou cria métodos de aparecimento de inimigos que criam experiências diferentes a cada vez, ou força os jogadores a situações às cegas onde eles não sabem se é seguro ou não a dez metros de distância."
"Colocamos muito trabalho no design de um jogo em que você pode encontrar alguém e algo acontecerá, então, embora seja aceitável ter viagem rápida, decidimos projetar o tipo de mapa em que os jogadores tomarão a decisão por si próprios de viajar de bicicleta ou a pé para aproveitar a jornada."
Para contextualizar, o Dragon’s Dogma original oferecia viagem rápida por meio de itens chamados Ferrystones e Port Crystals, que os jogadores podiam colocar em lugares específicos e depois viajar rapidamente para esses pontos mais tarde. Esse método mais limitado de viagem rápida também estará disponível em Dragon’s Dogma 2, juntamente com a adição de carroças de bois que podem transportar jogadores por caminhos específicos.
Este novo método de viagem rápida, no entanto, virá com seus próprios perigos potenciais. Itsuno diz que a viagem em uma carroça de bois tem a chance de ser interrompida devido a diferentes eventos que ocorrem no mundo aberto. Exemplos fornecidos por Itsuno variam de goblins bloqueando simplesmente o caminho da carroça de bois a um Grifo invadindo e destruindo a carroça com um único ataque.
"Enquanto você está montado, pode encontrar o caminho bloqueado por goblins e não ter escolha a não ser descer e entrar na batalha. Então, enquanto faz isso, um Grifo pode mergulhar e destruir toda a carroça com um golpe, forçando você a andar o resto do caminho enquanto amaldiçoa o nome dele", explica Itsuno.
"Mas nada disso foi configurado por nós com antecedência. Em vez disso, Grifos naturalmente têm uma inclinação para atacar vacas que descobrem enquanto se movem, e todas essas peças simplesmente funcionam juntas para criar naturalmente a situação. Então sim, um passeio de carroça de bois neste mundo pode ser barato, mas muitas coisas podem resultar dessa barateza. Acho que é o tipo de mundo que conseguimos criar."
O tema de viagem rápida é uma questão contestada quando se trata de discussões sobre jogos. Enquanto muitos adoram o fato de os jogos permitirem que eles entrem e saiam da ação rapidamente por conveniência, outros criticam a ideia de poder ignorar amplamente o mundo aberto em favor do que é frequentemente descrito como as "únicas partes interessantes".
Dragon’s Dogma 2 está programado para ser lançado em 22 de março para PC, PS5 e Xbox Series X/S.
Comentários