Comentários

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

O produtor de Final Fantasy 16, Naoki Yoshida, conhecido entre os fãs de Final Fantasy 14 como Yoshi-P, acredita que o próximo jogo principal da franquia deveria ser feito por alguém novo e capacitado para enfrentar "desafios que se adequem ao mundo de hoje".

Em uma entrevista ao chefe da iniciativa de desenvolvedores independentes da Sony, Shuhei Yoshida, no podcast Game Maker’s Notebook, o produtor de Final Fantasy 14 e 16 respondeu a uma pergunta brincalhona sobre se ele dirigiria o futuro Final Fantasy 17.

"Tive a chance de trabalhar em dois deles, 14 e 16, então talvez seja hora de alguém novo, em vez de ter os mesmos caras de sempre cuidando do próximo", disse Yoshi-P. "Acho que, de alguma forma, seria bom olhar para o futuro e trazer uma geração mais jovem, com sensibilidades mais jovens, para criar um novo Final Fantasy com desafios que se adequem ao mundo de hoje."

Ele continua falando sobre a natureza da franquia Final Fantasy e como ela costuma se reinventar não apenas a si mesma, mas também desafia o gênero e a indústria como um todo com suas abordagens inovadoras em cada iteração.

"Final Fantasy é sobre desafiar o que foi feito antes", disse Yoshi-P. "E embora certamente não esteja procurando brigar com os jogos mais antigos, todos fazemos jogos de Final Fantasy pensando 'o meu será o mais divertido!'"

Yoshi-P fala então sobre como acredita que a Square Enix deve continuar no caminho de apresentar jogabilidade orientada para a ação no próximo título de Final Fantasy para continuar desafiando a si mesma.

"Gostaria de ver a Square Enix usar essa experiência adquirida [do 16] para continuar nos desafiando no gênero de ação, para fazer o que ainda não fizemos, com uma narrativa ainda maior, emoção e impacto", disse ele.

Yoshi-P também fala sobre suas próprias experiências trabalhando em Final Fantasy 14 e 16, observando como o sucesso do MMORPG o levou a ser convidado para liderar o desenvolvimento do 16.

"Estávamos assumindo essas enormes expectativas porque fazia parte de uma série, e, além disso, alguns aspectos do jogo anterior foram mal recebidos, então com este novo, sentimos que absolutamente tínhamos que fazer um retorno de certa forma também", disse ele.

Final Fantasy 14 tem visto um tremendo sucesso sob a liderança de Naoki Yoshida, desde seus humildes começos em sua versão original mal recebida, até mais recentemente ter ultrapassado 30 milhões de jogadores. O estúdio de Yoshi-P, Creative Business Unit 3, está atualmente trabalhando no DLC para Final Fantasy 16, bem como na próxima grande expansão para Final Fantasy 14, Dawntrail.

Veja Mais:



Comentários