Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O Dano Não-Letal é um tipo de ataque que está disponível em Baldur's Gate 3 e faz com que o alvo perca a consciência ao invés de morrer. Neste guia, você terá mais informações sobre como usar isso da forma correta.
A ideia é que os jogadores que quiserem preservar a vida dos inimigos, podem optar pelo dano não letal. Assim, ao atacar o personagem, eles podem evitar conflitos e resolver disputas de maneira pacífica.
Note que ao ativar o dano não-letal, toda o seu grupo também seguirá a regra. Um contorno branco ficará ativo ao redor de seu personagem, mostrando que a opção está ativada. Para desativar, basta ir no mesmo ícone e remover a opção.
É preciso dizer que o dano não-letal só pode ser usado com armas corpo-a-corpo como espadas, adagas, sabres e maças. Poções, feitiços e flechas ou qualquer ataque à distância irá causar dano letal automaticamente, mesmo se você tiver a opção ativa. Mas isso pode ser útil.
Afinal, se um inimigo tem muita vida e você quer poupá-lo, você pode causar danos à distância para descer a vida rapidamente e finalizar com dano corpo-a-corpo para evitar que ele seja eliminado. A partir daí, ele estará nocauteado.
O dano não-letal é a melhor opção para jogadores que estão interpretando personagens bondosos e não querem matar NPCs inocentes. Alguns inimigos de Baldur's Gate vão provar que merecem uma segunda chance e esta mecânica torna isso possível.
Leia mais:
Comentários