Comentários

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

O criador de God of War, David Jaffe, expressou sua insatisfação com a direção atual da série de videogames, especialmente em relação ao personagem Kratos, pois acredita que os sentimentos e vidas pessoais dos desenvolvedores em Santa Monica impactaram negativamente o personagem.

Em um vídeo recente em seu canal oficial no YouTube, Jaffe afirma que, embora tenha gostado do primeiro jogo reiniciado de God of War, na verdade, ele não deseja que o personagem de Kratos evolua à medida que os desenvolvedores e a base de fãs envelhecem. Em vez disso, ele acredita que esse novo Kratos, mais suave e maduro, é resultado dos desenvolvedores injetando suas vidas pessoais na série, algo que a "audiência principal" do jogo realmente não deseja.

God of War Ragnarök vendeu mais de 11 milhões de cópias em suas primeiras 10 semanas após o lançamento, tornando-se o jogo mais vendido rapidamente da série.

Quando confrontado com a opinião de que Kratos seria um personagem tedioso se permanecesse um homem raivoso por cinco jogos principais, Jaffe menciona exemplos como James Bond e Homem-Aranha como modelos adequados para manter a personalidade de um personagem de franquia. Isso ocorre apesar do fato de God of War não ter uma longa história como franquia e possuir apenas uma iteração de seu personagem principal, enquanto os outros dois têm muitas.

Provavelmente, não é surpresa que a opinião de Jaffe sobre Kratos não seja exatamente popular. Os fãs de God of War têm zombado bastante do vídeo desde que foi compartilhado no Twitter, alguns afirmam que "ele está apenas chateado" por não estar mais trabalhando na série, e que a PlayStation fez a escolha certa ao dispensá-lo. Até o diretor de God of War (2018), Cory Barlog, entrou na brincadeira, respondendo com um gif de Nathan Fillion confuso.

Veja Mais:



Comentários