Tempo estimado de leitura: 2 minutos
GTA VI finalmente foi anunciado e recebeu um trailer após dez anos, mas alguns jogadores terão que esperar um pouco mais. Embora seja exclusivo para a geração atual, o game não será lançado para PC inicialmente. E de acordo com o ex-desenvolvedor da Rockstar, Mike York, isso se deve a uma suposta "falta de recursos".
Falando ao PCGamesN, York explicou: "Se eles tivessem uma equipe enorme, teriam apenas uma equipe trabalhando no PC, uma equipe trabalhando no Xbox, e o tempo todo estariam tentando otimizar as três versões. Mas simplesmente não funciona assim. Não temos dinheiro, não temos recursos, não temos mão de obra. Então, simplesmente priorizamos o que é melhor para o dinheiro da empresa. Então, colocamos todo o nosso dinheiro no PlayStation, depois no Xbox, e depois no PC."
Um grande problema é a diversidade dos PCs. Enquanto Xbox e PlayStation usam hardware semelhante e não se diferenciam entre si, os desenvolvedores têm que lidar com uma variedade de componentes diferentes para o PC, como placas de vídeo e CPUs, garantindo que o jogo funcione bem em uma variedade de computadores. Isso significa mais testes, o que significa mais tempo.
Veja Mais:
Não são apenas as dificuldades técnicas que levam a esses tipos de atrasos, no entanto. Segundo York, é tanto uma decisão financeira quanto uma questão de mão de obra.
"A razão pela qual um port para PC vem depois e não é a primeira coisa a sair é porque eles querem priorizar o que vende", disse York. "No passado, o PlayStation era o grande vendedor."
Portanto, uma combinação de tempo e dinheiro significa que os jogadores de PC terão que esperar um pouco para jogar o GTA VI.
Comentários