Comentários

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O produtor de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom revelou que não entende completamente por que os fãs desejam revisitar os jogos mais antigos da série, que eram mais "limitados", quando os novos oferecem muito mais liberdade.

Em uma entrevista ao IGN, o produtor de Zelda, Eiji Aonuma, falou sobre como a série da Nintendo evoluiu ao longo dos anos, especialmente desde o lançamento de The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Tears of the Kingdom. Antes dos dois jogos de mundo aberto, a série Zelda seguia um caminho mais linear, que Aonuma diz ser "restrito" e "limitado" em comparação com os jogos de hoje.

"Jogos em que você precisa seguir um conjunto específico de passos ou completar tarefas em uma ordem muito definida são coisa do passado", diz o produtor de Zelda ao IGN. "Enquanto os jogos atuais são aqueles que podem aceitar as decisões do jogador e dar a eles a liberdade de progredir de forma flexível pelo jogo, e o jogo permitirá isso."

Quando questionado sobre como se sente quando os fãs dizem que sentem falta dos jogos antigos de Zelda, Aonuma respondeu: "Eu acho que nós, como pessoas, temos uma tendência a querer aquilo que não temos atualmente. Há um pouco da mentalidade de que a grama do vizinho é mais verde." O produtor de Zelda continua: "É interessante quando ouço as pessoas dizerem essas coisas porque eu me pergunto: 'Por que você quer voltar a um tipo de jogo onde você é mais limitado ou mais restrito nas coisas ou maneiras de jogar?'"

Isso dito, Aonuma não fica completamente surpreso com os fãs querendo voltar: "Eu entendo esse desejo que temos pela nostalgia, e assim posso entender também por esse aspecto."

Veja Mais:



Comentários