Comentários

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

O Call of Duty: Modern Warfare 3 não foi o primeiro jogo da série Modern Warfare a brincar com a ideia dos zumbis. Desde seu primeiro jogo, a série Call of Duty percorreu um longo caminho. O que começou como um jogo de tiros na Segunda Guerra Mundial, permitindo aos jogadores vivenciar alguns dos maiores momentos da história em primeira mão, eventualmente evoluiu para algo mais cinematográfico e menos histórico. A série transitou para os dias atuais e até para o futuro distante, com batalhas intergalácticas e robôs. Em seu auge, Call of Duty introduziu um de seus maiores pilares: um modo cooperativo onde você enfrenta os mortos-vivos. A partir disso, Call of Duty recusou-se a lançar um novo título sem algum tipo de modo cooperativo, mas os Zumbis foram, de longe, o modo cooperativo mais popular na série.

Isso permitiu à série atrair uma grande variedade de jogadores, atraindo aqueles que queriam uma história cinematográfica, um modo multiplayer mais arcade e um modo cooperativo divertido e repetitivo, que continuou a evoluir em grande escala a cada novo lançamento. No entanto, a série Modern Warfare sempre foi muito contra os Zumbis, pois parecia ser tonalmente incoerente para uma série que buscava ser contemporânea e um tanto realista, especialmente na série reiniciada. No entanto, parece que isso não importa mais, já que o Modern Warfare 3 apresenta uma experiência massiva de Zumbis com um mapa de mundo aberto e a maior contagem de jogadores que o modo já teve até hoje. Isso quase aconteceu muito antes, porém. Como identificado pelo Modern Warzone, Brian Bright, ex-diretor de cooperativo da Infinity Ward, confirmou que o Call of Duty: Modern Warfare (2019) deveria apresentar os Zumbis. A equipe tinha centenas de inteligências artificiais de zumbis e era semelhante ao que vemos no Modern Warfare 3. Infelizmente, os altos executivos da Infinity Ward não estavam convencidos de que isso poderia se encaixar com o tom áspero e realista do jogo, então foi descartado.

Isso pode explicar por que o modo Spec-Ops nos dois últimos jogos Modern Warfare pareceu um pouco sem rumo e incompleto. Parece que a equipe estava um pouco mais apaixonada pelos mortos-vivos e o material do Spec-Ops foi criado para garantir que houvesse um modo cooperativo no jogo. Embora os fãs tenham tido opiniões mistas sobre os Zumbis no Modern Warfare 3, parece, no final das contas, algo com que a Treyarch e a Sledgehammer estão comprometidas em aprimorar. Se os futuros jogos Modern Warfare apresentarão ou não um modo Zumbis, ainda está para ser visto, mas é um tanto difícil vê-los voltando ao Spec-Ops, já que os fãs estão curtindo mais a experiência dos Zumbis.

Leia mais:



Comentários