Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Os desenvolvedores da Massive Entertainment, responsáveis por Avatar: Frontiers of Pandora, estão concentrados em criar um jogo que se sinta parte integrante do mesmo mundo. Em uma entrevista ao ComicBook.com, o diretor do jogo, Magnus Jensen, revelou que a equipe teve uma grande vantagem nesse empreendimento. Como Avatar 2 ainda não havia sido lançado quando o desenvolvimento começou, a Massive Entertainment teve acesso ao roteiro do filme. Além disso, os desenvolvedores tiveram acesso aos roteiros de futuros filmes da série. O objetivo não era apenas garantir um senso de continuidade, mas também evitar que ideias fossem "canibalizadas".
"Para podermos nos encaixar adequadamente na linha do tempo - porque começamos a trabalhar neste jogo antes do lançamento de Avatar: The Way of Water - sim, tivemos acesso ao roteiro, não apenas de Avatar 2, mas também de alguns filmes futuros. Em quantidades variadas, é claro", disse Jensen. "E há algumas razões para isso. Primeiro, a razão mais importante é que precisamos nos encaixar perfeitamente. Precisamos ir lá, precisamos nos adaptar e sentir que é parte do mesmo mundo. Há uma segunda razão muito prática também. À medida que apresentamos novos cenários interessantes e reviravoltas legais na história, não queremos canibalizar uns aos outros."
Após revelar sobre os roteiros dos filmes de Avatar, Jensen discutiu possíveis referências que os fãs podem esperar no jogo. Parece que os jogadores podem contar com várias homenagens em Avatar: Frontiers of Pandora, com Jensen especificamente mencionando vários conteúdos relacionados a Avatar. Para os apaixonados por Avatar, isso pode ser muito promissor para o produto final. Jensen também deu a entender que elementos do jogo podem ter um desdobramento posterior, possivelmente em futuros filmes. Já vimos esse tipo de coisa acontecer nos jogos e programas de Star Wars, e não é difícil imaginar algo semelhante acontecendo com Avatar também.
Leia mais:
Avatar: Frontiers of Pandora será lançado em 7 de dezembro para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.
Comentários