Comentários

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

O mais recente trailer de Madame Teia trouxe uma surpresa inesperada aos fãs: a aparição do PSP, revivendo a memória do adorado sistema de jogos portátil da Sony. A PlayStation tem tido uma longa e diversificada história na indústria de games, com consoles, dispositivos portáteis, headsets de VR e, mais recentemente, dispositivos portáteis de streaming em nuvem, que se apresentam como portáteis, embora de maneira não tradicional.

Cada geração de PlayStation possui seu próprio encanto, repleta de uma enorme variedade de jogos que marcaram época. O PS2 é amplamente considerado um dos melhores consoles já feitos, graças à presença de franquias como GTA, uma variedade de exclusivos, Call of Duty, James Bond, Spider-Man, Tony Hawk e muitas outras que se tornaram gigantes no mundo dos videogames. No auge da era do PS2, a Sony lançou seu primeiro dispositivo portátil, o PlayStation Portable (PSP), que permitia jogar diversos títulos de sucesso em qualquer lugar, alguns deles mantendo a mesma qualidade dos jogos de console, enquanto outros foram feitos especificamente para o PSP.

O PSP foi amplamente aclamado e, posteriormente, serviu de base para o menos bem-sucedido PlayStation Vita, que foi seu sucessor. Na primeira década dos anos 2000, o PSP estava em toda parte, principalmente nos projetos da Sony, fazendo diversas aparições em filmes e programas de TV por meio de ações de product placement. No entanto, o PSP deixou de ser relevante há anos... até agora. O trailer do novo filme da Marvel, Madame Teia, mostra um transeunte utilizando um PSP. Isso sugere que o filme possa ser ambientado nos anos 2000, mas é apenas especulação. Parece improvável que a Sony teria utilizado um PSP nas gravações se o filme se passasse nos dias atuais, já que seria mais provável mostrar alguém usando um celular ou até mesmo um PlayStation Vita.

Atualmente, não temos ideia de como será o resultado final de Madame Teia. Os filmes da Marvel/Homem-Aranha produzidos pela Sony têm sido, em muitos momentos, confusos e desordenados. No entanto, é sempre nostálgico ver o PSP tendo seu momento de destaque. Se a PlayStation optará ou não por lançar outro dispositivo portátil ainda é um mistério. O novo PlayStation Portal parece ser a resposta da empresa para esse mercado no momento, mas ainda não é exatamente o que os fãs anseiam na era do Nintendo Switch e do Steam Deck.



Comentários