Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Baldur's Gate 3 rapidamente ganhou uma reputação por seu conteúdo adulto. Aqueles que jogaram a versão de Acesso Antecipado do jogo viram muito sangue e desmembramento que entrariam na versão final.
Mesmo antes do lançamento, a ousada cena do urso em Baldur's Gate 3 estava fazendo manchetes, pois foi corajoso para um jogo baseado na licença mainstream de D&D 5E apresentar algo que normalmente só seria visto nas franquias Grand Theft Auto ou Saints Row.
No entanto, nem todas as versões de Baldur's Gate 3 serão iguais, já que o próximo lançamento japonês removerá parte do conteúdo adulto para cumprir com as leis de conteúdo ligeiramente mais restritas do Japão.
Cortes de violência e nudez na versão japonesa A Spike Chunsoft está publicando a versão de PS5 de Baldur's Gate 3 no Japão. Uma nova postagem no site da Spike Chunsoft confirmou que certas alterações tiveram que ser feitas em Baldur's Gate 3 para receber uma classificação CERO no país, permitindo que o jogo seja vendido.
Essas mudanças incluem a remoção de qualquer nudez de Baldur's Gate 3. Essa é uma opção na versão em inglês, pois os jogadores podem desativar toda a nudez antes de iniciar o jogo, mas essa configuração não pode ser alterada no Japão.
Em termos de violência, a versão japonesa de Baldur's Gate 3 removerá representações de órgãos internos, bem como a opção de torturar prisioneiros no acampamento dos goblins na seção do Ato I.
Esses cortes podem parecer estranhos, mas títulos como The Last of Us Part II obtiveram uma classificação CERO Z, a mais alta que o conselho oferece, e mesmo assim também tiveram uma cena cortada. A Sony tem as diretrizes de conteúdo mais rigorosas entre as três grandes fabricantes de consoles, especialmente no Japão, o que resultou nas mudanças locais de Baldur's Gate 3 para o mercado japonês.
Comentários