Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Em uma entrevista à CNBC, o CEO da Electronic Arts, Andrew Wilson foi questionado sobre sua opinião a respeito da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft e se a EA agora considera sua empresa como um alvo de aquisição.
Wilson respondeu que aprovou o acordo porque acreditava que isso ajudaria a expandir uma indústria da qual a EA se beneficiaria de forma "desproporcional".
"Estamos muito otimistas em relação à indústria", disse Wilson. "No início desta semana, li um artigo que projetava que a indústria alcançaria mais de US$ 300 bilhões em receita até 2030, e quase 4 bilhões de jogadores.
Então, pensando em nós, no incrível talento que temos, nas propriedades intelectuais de classe mundial que possuímos, na tecnologia que temos e em uma comunidade de 700 milhões de jogadores - a caminho de 1 bilhão ou mais - acreditamos que estamos muito bem posicionados e nos beneficiaremos de forma desproporcional desse futuro.
Acredito que a aquisição da Microsoft da Activision é algo fantástico. Significa que uma das maiores empresas do mundo continuará investindo em nossa indústria para nos ajudar a crescer ao longo do tempo."
Em maio, antes da conclusão da aquisição da Activision pela Microsoft, Wilson parecia menos entusiasmado em relação à capacidade da EA de se beneficiar da fusão, afirmando que estava "indiferente" quanto ao seu sucesso.
"Continuamos sendo o maior parceiro da Microsoft - acredito que somos a principal editora em sua plataforma - então, se esse acordo se concretiza ou não, isso não é realmente relevante para nós em termos gerais", disse ele em maio.
Comentários