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Os problemas em recentes projetos da Ubisoft tem sido constantes, com cancelamentos, adiamentos e agora, com XDefiant.

O novo FPS da franquia anunciou seu adiamento por não ter passado no processo de certificação dos consoles.

Para entender melhor a situação o tanto quanto curiosa, confira o comunicado oficial publicado:

"Olá fãs do XDefiant! Eu tenho uma atualização para você e é um grande problema! Queremos explicar melhor porque ainda não demos uma data específica para o nosso lançamento. E às vezes a transparência total é como beber de uma mangueira de incêndio, então espero que todos estejam com sede!

O envio é a parte do desenvolvimento onde entregamos o jogo aos primeiros (Sony, Xbox, etc.) para verificar se o jogo funciona corretamente em seus ambientes. Para chegar a isso, temos que fazer um autoteste com equipes internas de controle de qualidade/conformidade para tentar encontrar quaisquer problemas que possam ser sinalizados no processo de envio.

Depois de corrigirmos ou concluirmos todas as tarefas que queremos/achamos que precisamos para envio, passamos cerca de 2 a 3 semanas preparando e validando um CM (Candidate Master) que consideramos ser a versão final do jogo para envio.

Em seguida, ele passa por uma semana de testes pesados ​​de controle de qualidade e conformidade por várias equipes da Ubisoft. Se for aprovado, ele vai para as primeiras partes para ser certificado para liberação. Os primeiros participantes levam uma semana para obter seu relatório final sobre o envio e nos dão um Aprovado ou Não Aprovado com uma lista de correções obrigatórias para o próximo envio.

Além disso, para ficar claro durante o processo de envio, a equipe de controle de qualidade da Ubisoft está testando a versão em busca de bugs de funcionalidade e outra equipe da Ubisoft, dividida em grupos de PC, Sony e Xbox, está em busca de bugs de conformidade.

Esses são dois tipos diferentes de bugs. Funcionalidade significa “este recurso de jogo funciona conforme pretendido” (por exemplo,existe um bug onde o dano da sua arma é alterado após o uso de uma determinada habilidade. ) Isso não é algo que as primeiras partes procurarão, a menos, é claro, que as impeça de testar.

Cabe a nós encontrá-los. Bugs de conformidade são aqueles relacionados aos sistemas e à experiência geral que os primeiros participantes esperam dos jogos em suas plataformas. (por exemplo, os troféus estão sendo rastreados corretamente, a lista do meu amigo está devidamente atualizada com o status do jogo, etc. )

Depois de recebermos um passe de todos os primeiros participantes, estaremos prontos para enviar e provavelmente precisaremos de 1 a 2 semanas antes do lançamento, dependendo de a data do passe. Se não passarmos, precisaremos gastar cerca de um mês corrigindo os problemas que surgiram no envio e repetir o processo acima.

No final de julho, iniciamos esse processo e obtivemos nossos primeiros resultados em meados de agosto, que foi um Not Pass. Percebemos então que tínhamos mais trabalho relacionado à conformidade do que havíamos previsto. Se tivesse sido aprovado, poderíamos enviar no final de agosto. Mas isso não aconteceu e, por isso, passamos as últimas 3-4 semanas corrigindo esses problemas e nos preparando para fazer outro envio.

Estamos atualmente na parte de preparação do CM desse processo e esperamos enviá-lo às primeiras partes em pouco menos de 2 semanas. Se isso for aprovado, poderemos esperar um lançamento em meados de setembro.

No entanto, existe um cenário provável em que obteremos um Passe condicional, o que significa que teremos que fazer um patch do Dia 1 com algumas correções finais para garantir a conformidade. Se precisarmos fazer um patch do Dia 1, isso adiará nossa data para o início/meados de outubro.

Se estivéssemos seguindo as regras padrão para lançamentos de jogos, teríamos definido uma data com bastante antecedência e margem suficiente para ter uma data de lançamento confiável. No entanto, como muitas coisas neste jogo, não escolhemos o caminho típico.

Ter milhões de pessoas jogando seu jogo muito antes de ele estar pronto não é normal. Não ter medo de mostrar um jogo inacabado para milhões de pessoas com todas as suas falhas não é normal. Foram testes reais e não apenas eventos de marketing. Então, quando se trata de quando lançaremos, a verdadeira resposta é “assim que pudermos”. E continuaremos a atualizá-lo com mais informações quando as tivermos.

Para concluir, pretendemos desde o conceito deste jogo ser mais transparentes com a nossa comunidade e ouvir os nossos jogadores e agir de acordo com o seu feedback. Até mostramos que adicionaremos recursos no meio do desenvolvimento com base nas solicitações dos jogadores.

A votação de mapas que está em vigor agora e um modo semelhante ao S&D que chegará mais tarde são dois exemplos disso. Queremos que este seja o seu jogo!

Eu sei que são muitas informações, então obrigado por reservar um tempo para ler tudo. Sei que foi uma jornada e tanto chegar a este ponto e quero agradecer a cada pessoa que se juntou a nós ao longo do caminho. Mal podemos esperar para entrar ao vivo e compartilhar nossa paixão e amor pelo XDefiant com todos. Espero ver todos vocês em breve no jogo!"

-Mark Rubin

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Em breve, deveremos ter mais novidades sobre o projeto.



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