Park Beyond foi lançado recentemente e trouxe o que era esperado do game: diversão, gerenciamento e muitos desafios.
Confira nossa análise completa do game, já disponível neste momento.
Completo e imersivo
Park Beyond é um jogo onde temos como função comandar um parque de diversões. Deste modo, percebe-se logo de cara quais são suas intenções, ou seja, fazer que com seu projeto funcione.
Existem dois modos de jogo principais, o campanha e o sandbox, os quais iremos destrinchar por aqui.
Vale lembrar também que a premissa é de que se jogue primeiramente a campanha e depois o sandbox, o qual é totalmente livre. Na campanha, temos uma espécie de tutorial, afinal, o jogo é realmente complexo com o seu enorme número de opções.
A campanha de Park Beyond começa no melhor estilo conhecido de jogos de gerenciamento e estratégia. Temos algumas cenas onde interagimos com a nossa "parceira/tutora" e mostramos as nossas ideias de parque, como incríveis montanhas-russas.
A gameplay consiste em te mostrar como realizar as criações e cumprir objetivos que o game nos dá. A primeira criação de montanha-russa mostra como podemos realizar uma atração divertida e funcional, afinal, a forma como você construir impactará tanto na felicidade dos visitantes quanto na funcionalidade da máquina.
Detalhes interessantes são bem colocados no game. Ainda na montanha-russa, é preciso saber que grandes retas irão diminuir a velocidade e que curvas muito acentuadas, podem destruir o passeio.
A campanha segue mostrando como realizar as demais funcionalidades. O número de variedades é interessante, partindo de diversas atrações (barco pirata, pêndulo brilhante, roda-gigante e demais conhecidas) até para um gerenciamento mais real.
É preciso contratar funcionários para o seu parque e, com isso, uma coisa leva a outra. Os funcionários tem turnos, por exemplo. Também, é preciso de um local para que descansem. Tudo isso faz parte do sucesso do parque, pois sem tais mecânicas, o fracasso começa a vir.
Após o início que mostra muito do game, a campanha e o sandbox vão para um mesmo caminho: Garantir cada vez mais visitantes e lucro, aumentando assim suas atrações e tamanho do parque.
O jogo é basicamente, infinito. Tanto pelo fato de que no modo sandbox você pode iniciar um novo projeto a qualquer momento quanto que, por óbvio, você pode manter seu parque funcionando naturalmente.
Leva bastante tempo para que você "complete" tudo no game. Digo isso porque apenas para comprar todos os terrenos possíveis, a quantidade de dinheiro já é muito considerável, levando o jogador a gastar algumas boas horas.
Também, para os que entrarem de cabeça no game, existem detalhes impressionantes. Você pode decorar todo o ambiente com objetos muito específicos. É claro que existem aqueles chamativos, brilhantes, sendo quase um atração a parte, mas você pode adicionar pequeno bancos, postes, mudar as calçadas... Um nível de opções notável.
VEJA MAIS
- Siga o Overplay no Google Notícias e acompanhe as principais novidades dos games
- Park Beyond | Lista completa de troféus
- Park Beyond está disponível; confira
Conclusão
Park Beyond é um bom game e excelente para os fãs de gerenciamento.
O jogo consegue trazer excelentes opções no geral, com um nível de detalhes impressionante, mostrando que a experiência tem muitas formas de ser jogada.
Recomendo a campanha antes do sandbox, apesar de que o game seja funcional e tenha um menu de ajuda, o qual te ensina a realizar de tudo.
Mesmo assim, a campanha é divertida e saindo dela, tudo acontece de uma maneira mais natural.
Com muitas horas garantidas, sem dúvidas é um título que vale a pena, sem falar que é bastante divertido.
- Desenvolvedora: Limbic Entertainment
- Publisher: Bandai Namco
- Plataformas: PlayStation 5, Xbox Series X e Series S, PC
- Review feito no: PS5
- Muitas opções do que se fazer
- Nível de detalhes altíssimo
- Divertido
Comentários