A Activision anunciou que a skin inspirada no criador de conteúdo Nickmercs foi removida de Call of Duty Warzone após recentes comentários polêmicos sobre temas LGBTQIA+.
VEJA TAMBÉM
No último dia 6 em Glendale, Califórnia, ocorreu um protesto do lado de fora de uma escola onde acontecia um debate para reconhecer Junho como o mês do orgulho LGBTQIA+. Houve confusão entre manifestantes pró e contra a causa, e o vídeo se tornou tema de debate no Twitter.
Foi então que Nickmercs publicou um comentário relacionado a manifestação, dizendo a comunidade LGBTQIA+ e seus apoiadores deveriam deixar as crianças fora desses assuntos.
Obviamente o tweet rapidamente viralizou e se tornou uma enorme polêmica - muitos abominaram o comentário e cancelaram Nickmercs por supostamente ser contra causas LGBTQIA+, enquanto outros apoiaram o criador de conteúdo justificando que ele é livre para expressar sua opinião.
De qualquer forma, a atitude de Nick não foi vista com bons olhos pela equipe da Activision, que anunciou hoje (9) nas redes sociais a remoção da skin inspirada no streamer que estava disponível no Warzone.
“Devido a eventos recentes, removemos o pacote “NICKMERCS Operator” da loja de Modern Warfare II e Warzone. Estamos focados em celebrar o ORGULHO com nossos funcionários e nossa comunidade”
Mesmo com o acontecimento, Nickmercs não recuou em seu posicionamento, e publicou um tweet agradecendo o apoio de seus fãs nesse momento.
“Amigos são criados em tempos bons, mas famílias são construídas na adversidade. Agradeço a todos vocês que me apoiam, entendam minha posição como um novo pai e reconheçam o amor que tenho por todos. Não há ódio neste coração.”
Até o momento, a skin continua fora do jogo, e não deve mais retornar.
Comentários