Embora não necessariamente inesperado, o bloqueio da aquisição da Activision Blizzard por parte da marca Xbox no Reino Unido, tem sido o maior foco da Microsoft no momento.
Se tratando de uma situação que pode prejudicar a marca e ainda colocar em risco a transação de 69 bilhões de dólares, hoje a Microsoft trabalha com múltiplas estratégias para garantir a aquisição.
Dito isso, de acordo com o relato do Bloomberg, a marca Xbox pode remover o conteúdo da Activision Blizzard do Reino Unido. Assim, seria uma forma de desviar do bloqueio proposto pelo CMA (Competition and Markets Authority).
De acordo com o texto, Brad Smith - presidente da Microsoft - pode adotar essa opção "extrema", caso o bloqueio ganhe força nos tribunais. No entanto, essa é uma opção a qual a Microsoft pretende evitar, se possível.
Brad Smith terá uma reunião com o chanceler do Reino Unido, Jeremy Hunt, onde comentará os detalhes da compra. Em teoria, se as operações da Activision Blizzard forem designadas a outro país europeu que não esteja sob jurisdição do CMA, é possível continuar a vender e distribuir os títulos da empresa.
Apesar de extrema, a solução da marca Xbox pode se mostrar viável à longo prazo, uma vez que a Microsoft quer garantir que o acordo seja aprovado.
Por fim, nos resta apenas aguardar mais detalhes sobre o caso, que continua em trâmite jurídico no Reino Unido e Estados Unidos.
Comentários