Por Danilo Oliveira
Os Twili são uma pacífica raça das sombras que reside no Reino do Crepúsculo. Transformados em monstros por uma maldição, aparecem em Twilight Princess.
Kokiri e Koroks são a mesma espécie. Kokiri aparecem em Ocarina of Time e se transformam nos adoráveis Koroks em Wind Waker. São protegidos pela Grande Árvore Deku.
Fadas são elementos tradicionais em Zelda, com variações como Grandes Fadas. Navi, de Ocarina of Time, foi uma importante personagem auxiliar.
É uma misteriosa raça de humanoides parecidos com coelhos em Breath of the Wild, que ajudou na fundação de Hyrule e conquistou fãs com seu design.
Em Wind Waker, os Rito eram evolução dos Zora, mas Breath of the Wild reformulou isso. Com visual renovado, são pássaros antropomórficos e têm Revali como personagem adorado pelos fãs.
É um povo de guerreiras poderosas que habitam o deserto, onde nasce apenas um homem a cada 100 anos. Apesar do vilão Ganondorf, têm heróis amados como Nabooru, Urbosa e Riju.
É um povo secreto, com guerreiros com cabelo branco e olhos vermelhos. Impa é uma personagem recorrente e Breath of the Wild apresentou favoritos como Purah e Paya.
Zora, inimigos no jogo original, se tornaram aliados pacíficos em Ocarina of Time. Personagens como Ruto, Mipha e Sidon se tornaram queridos pelos fãs.
São adoráveis seres de pedra em The Legend of Zelda. Conhecidos por sua generosidade e amor por rochas, conquistaram muitos fãs com sua aparência e amizades com Link.
Os Hylians são a raça mais comum e icônica de Hyrule em The Legend of Zelda. Princesa Zelda e Link são Hylians, representando a identidade da franquia.