Final Fantasy 16 foi amplamente influenciado pelas críticas que FFXV recebeu após o lançamento. Desde o formato da campanha até mesmo estilo de combate e visual em geral, a Square Enix tomou nota com o título anterior, e certamente visou melhorar a experiência com o game que está por vir.
Entre as mudanças, Final Fantasy 16 abandonou o formato de mundo aberto utilizado antes. Em conversa com a Game Informer, o produtor Naoki Yoshida comentou os detalhes por trás dessa mudança súbita.
Para Yoshida, mudar o formato de mundo aberto permitiu focar especificamente na narrativa, "cobrindo as falhas" que FF15 apresentou.
"Existem muitos problemas que encontramos ali na narrativa. Para Final Fantasy 16, queremos assegurar novamente que o nosso foco está na narrativa, para conseguirmos cobrir essas falhas que FF15 tem." disse o produtor.
Sendo assim, por decorrer em um continente inteiro, a jornada em FF16 perderia o foco caso permitisse aos jogadores explorar uma área tão vasta, levando a perspectiva da história para uma outra abordagem.
Yoshida comenta que a equipe evitou aumentar o tamanho do mundo apenas para preencher lacunas ou deixar uma sensação de "áreas gigantes e vazias". Mas no conjunto, FFXVI promete ter bastante conteúdo para os jogadores explorarem.
Por fim, Final Fantasy 16 está a caminho do PlayStation 5, com lançamento marcado para o dia 22 de junho.
Leia outras notícias do mundo dos games
- Siga o Overplay no Google Notícias e acompanhe as principais novidades dos games
- Phantom Blade Zero, novo jogo do PS5, começou desenvolvimento em 2022
- Cyberpunk 2077: Phantom Liberty estará no Summer Game Fest
Sobre Final Fantasy 16
Um épico mundo de fantasia sombria onde o destino da terra é decidido pelos poderosos Eikons e os Dominantes que os controlam.
Essa é a história de Clive Rosfield, um guerreiro que recebeu o título de “Primeiro Escudo de Rosaria” e jurou proteger seu irmão mais novo, Joshua, o Dominante da Fênix. Em pouco tempo, Clive se envolverá em um grande tragédia e fará um juramento de vingança contra o Eikon Ifrit, uma misteriosa entidade que traz calamidade por onde passa.
Comentários