Comentários

Falta pouco menos de 1 mês para o lançamento de Final Fantasy 16, um dos jogos mais antecipados de 2023. Com a promessa do fim da "Saga dos Cristais", o game chega exclusivamente para o PlayStation 5 no dia 22 de junho.

E para atingir o nível que o jogo está hoje, a Square Enix realizou algumas mudanças de acordo com o feedback dos jogadores. Segundo o produtor Naoki Yoshida, após a primeira amostra de gameplay de FF16, a Square buscou alterar a UI (user interface) do jogo, seguindo o feedback do público.

No entanto, a Square voltou atrás na decisão após perceber que a mudança não seria benéfica. E para Yoshida, faz sentido manter o estilo atual, uma vez que os jogadores podem perder informações importantes durante o combate.

"Nós definitivamente ouvimos o feedback quando lançamos o primeiro trailer e as pessoas viram a UI, e então deram feedback sobre como parecia muito um jogo de luta. Era muito sci-fi, não combinava com o estilo do jogo." disse Yoshida, em entrevista com o Final Fantasy Union.

"Nós ouvimos isso e voltamos, refizemos a UI e transformamos em algo que combina um pouco mais com o estilo, mas descobrimos que ela se misturava muito com o que estava acontecendo, e ficou difícil enxergar.

No fim das contas, Final Fantasy 16 é um RPG de ação, e a ação é muito rápida, as coisas estão se movendo. E então você precisa desses números e gráficos, ou você vai perdê-los no calor da ação."

Considerando o que vimos de Final Fantasy 16 até o momento, faz sentido manter o estilo de UI da forma como está. E isso porque, como diz o próprio Yoshida, seria difícil de enxergar estatísticas importantes caso o visual das informações não fosse destacado.

Leia outras notícias do mundo dos games

Sobre Final Fantasy 16

Um épico mundo de fantasia sombria onde o destino da terra é decidido pelos poderosos Eikons e os Dominantes que os controlam.

Essa é a história de Clive Rosfield, um guerreiro que recebeu o título de “Primeiro Escudo de Rosaria” e jurou proteger seu irmão mais novo, Joshua, o Dominante da Fênix. Em pouco tempo, Clive se envolverá em um grande tragédia e fará um juramento de vingança contra o Eikon Ifrit, uma misteriosa entidade que traz calamidade por onde passa.



Comentários