Por Danilo Oliveira
Outlast é um jogo de survival horror em primeira pessoa. No jogo você é um jornalista que decide explorar um hospital psiquiátrico remoto e descobrir a verdade sinistra dos eventos que ocorrem nele.
Layers of Fear: Legacy é um jogo de terror psicológico em primeira pessoa, onde um pintor perturbado luta contra a insanidade enquanto cria sua obra-prima em uma mansão repleta de visões distorcidas.
Ótimos jogos em que os jogadores devem usar furtividade para evitar abominações arrepiantes enquanto resolvem puzzles para descobrir a história sombria e distorcida.
O jogo é uma masterclass em narrativa visual, usando imagens assustadoras e design de som para criar uma sensação de desconforto nos jogadores. Little Nightmares 2 é uma experiência verdadeiramente inesquecível.
Metroidvania único onde você é um monstro sedento por sangue, caçando humanos em uma jornada grotesca de terror. Os gráficos de inspiração retrô fazem seu gore parecer quase estilístico às vezes.
O jogo é famoso por sua dificuldade implacável e por sua mecânica de estresse única. Os jogadores devem cuidar da saúde física e mental de seus membros enquanto enfrentam pesadelos cheios de horrores.
Este jogo de plataforma e ação em 2D se passa em um mundo distorcido inspirado por temas e motivos religiosos.
Limbo apresenta um menino como personagem jogável em um título tenso que tira o máximo proveito de sua estética em preto e branco.
Alien: Isolation combina o melhor do survival horror e design imersivo de simulação. O ponto de vista em primeira pessoa do jogo imerge os jogadores em um cenário que captura perfeitamente o pavor e a tensão da série.
Inside é considerado por muitos como um dos melhores jogos de todos os tempos. Os jogadores assumem o controle de um menino enquanto ele viaja por um mundo sombrio e distópico.