Comentários

A Sega está "indo às compras" de estúdios, e mês passado, anunciou sua intenção de adquirir o estúdio Rovio Entertainment. O estúdio em questão é responsável por uma gama de jogos hiper-casuais, incluindo o sucesso Angry Birds.

O acordo milionário - que custará cerca de U$772 milhões de dólares, na conversão americana - gerou confusão tanto por parte dos fãs quanto do próprio mercado. No entanto, para o presidente e vice-presidente da empresa - Haruki Satomi e Koichi Fukazawa - este movimento faz parte de uma estratégia maior.

Para a Sega, a aquisição é importante por trazer uma estrutura de desenvolvimento focada em um ponto do mercado ao qual a empresa não se desenvolveu.

"...os títulos da Rovio são bem recebidos por jogadores casuais. Eles não são donos apenas de Angry Birds, mas também um estúdio de jogos que desenvolve games hiper-casuais e assim, possuem forças que nosso Grupo não tem. Uma vez que a aquisição estiver completa com sucesso, podemos esperar obter tal expertise e capacidades."

Com a receita que hoje percorre a indústria de jogos Mobile, este é um passo natural para a Sega. Tendo em mãos franquias tão aclamadas e personagens tão icônicos - como o caso de Sonic - é natural que exista interesse em abordar novas propostas para cada IP.

Por enquanto, o acordo para adquirir a Rovio segue em trâmite jurídico, e não há data definida para conclusão do processo. Esta parece ser não somente uma porta de entrada adequada para o cenário de jogos Mobile, mas também, uma garantia de investimento contínuo no mercado, com potencial para expansão.

Leia outras notícias do mundo dos games



Comentários