Um dos maiores lançamentos de 2021, Battlefield 2042 se aproxima do lançamento e deve agradar os fãs. Tivemos um acesso prévio ao game e colocamos aqui as nossas primeiras impressões do futuro lançamento, o qual tem hoje o início de seu beta.
Agradecemos a equipe da EA no Brasil pelo acesso ao game.
Um beta sólido e que mostrou bastante do game
Como se sabe, Battlefield 2042 não terá um modo campanha, logo o que temos no beta se aproxima do conteúdo do game. O lançamento em si trará um número muito maior de mapas, armas, modos de jogo e criação, entretanto no sentido do principal que o jogo oferece, o beta dará uma boa noção. Com essa noção que coloco aqui que o jogo está muito bom, com poucos problemas e muita variedade.
Durante 3 horas de gameplay, vários mapas, operadores, modos de jogo e armas foram apresentadas. Quando cito que variedade será uma das marcas de Battlefield 2042, não é da boca para fora. De fato, mais do que na média, o jogo tem cenários muito moldáveis e isso muda a cada match. Sabe quando você está jogando um FPS, entra em um mapa e sabe tudo que vai acontecer? Ao menos nesse beta tal vício não foi mostrado. Tudo fluiu muito bem, com diversos tipos de abordagem nos modos de jogo e com variações climáticas bem interessantes.
Também, foi interessante o modo com 128 jogadores. Sinceramente, achei que tal modo em um beta via streaming teria tudo para dar errado, mas não deu. O jogo se mostrou bem no aspecto que promete ser o mais pesado de sua experiência, com um bom funcionamento em TTK (tempo para matar) e interações com aliados.
O maior problema de todo o beta que tive acesso foi uma instabilidade no matchmaking, a qual foi resolvida de maneira razoavelmente rápida. Entendo que deva ser citado, entretanto para um beta é plenamente normal, ainda mais em um restrito.
Visualmente, o jogo agrada bastante. A começar pelo realismo, todo o visual do game lembra muito o mundo real. Óbvio, a intenção é essa, mas o jogo está orgânico e muito bonito.
Deu para ver já no beta que o game está sendo bem polido. Uma coisa que me chamou atenção nesse sentido foi o fato de muitas ações simultâneas não travarem em nada o game e não diminuir seu desempenho. Explosões e destruição dos cenários são constantes e nada causa um problema na taxa de quadros. A iluminação do game e os cenários estão fantásticos, com uma ambientação ótima.
O beta deve agradar e o jogo em si também. Battlefield 2042 tem tudo e mais um pouco para ser um sucesso e se trouxe uma impressão positiva já em um primeiro aspecto, deve ser ainda melhor no jogo completo.
Battlefield 2042 estará disponível no dia 19 de novembro, para PC e ambas as gerações de consoles.
Comentários