Conhecida globalmente pela qualidade de jogos exclusivos entregues, a PlayStation é sinônimo de parcerias inéditas e investimento em produtos para a própria linha de consoles. E esse fator, para a liderança da companhia, é um pilar central do que tornou a marca tão popular no mundo.
Em uma recente apresentação de estratégia corporativa, o presidente e CEO do grupo Sony, Kenichiro Yoshida, reiterou o quão importante é a expansão do portfólio de jogos do PlayStation 5. Yoshida categorizou essa estratégia de expansão como primordial para o crescimento da plataforma.
"Eu considero os motivadores para isso serem o crescimento e expansão do PS5, e o fortalecimento e expansão de nosso portfólio de jogos first-party", comentou Yoshida para os acionistas.
Com essa estratégia, a intenção é clara: aumentar a base de jogadores ativos do PS5.
Nos próximos meses, a PlayStation tem uma linha promissora de lançamentos, encabeçada por Final Fantasy XVI em junho. E em adição, marcado para 2023, a Insomniac pretende lançar a sequência de Spider-Man, sendo esta outra franquia de renome e sinônimo de atratividade para o público.
Sendo assim, o vindouro showcase - marcado para o dia 25 de maio - pode trazer parte desses títulos que prometem expandir o portfólio da marca. Estúdios como a adquirida Haven, Naughty Dog e outros ainda não mostraram em que estão trabalhando, apesar de seus jogos já estarem anunciados.
Comentários