Anteriormente denominado "Project Leonardo", o misterioso controle da PlayStation, focado em acessibilidade, agora possui um título próprio: Access.
Em um novo texto do blog da PlayStation, a empresa trouxe mais detalhes sobre este novo dispositivo, que estará disponível para vendas nos próximos meses. Embora não tenha uma data específica ou precificação definida, o controle Access surgiu de um esforço conjunto que visa expandir as opções de acessibilidade que os consoles da Sony oferecem.
Junto do texto, a PlayStation divulgou o seguinte vídeo, que demonstra como o assunto é recorrente nas equipes internas da marca.
Como exibido no vídeo, o controle Access funciona à partir de layouts que o próprio jogador definir. Com perspectiva em 360º, cabe ao jogador escolher a melhor definição de comandos, como bem desejar.
Também é possível utilizar variações diferentes dos sticks de movimento, divididos entre o padrão, o domo e o "ball stick". Seja os botões convencionais ou os sticks de movimento, é possível customizar todo o layout do controle Access. Inclusive, a PlayStation reitera que é possível utilizar o Access em conjunto com um controle DualSense, não necessariamente descartando os controles já utilizados.
E em adição, o vídeo também serviu para demonstrar os esforços que a PlayStation tem feito para viabilizar ainda mais métodos de acessibilidade ao redor do mundo. Por exemplo, jogos como The Last of Us e God of War trouxeram uma gama de ferramentas que hoje são vistas como referências para uma boa acessibilidade.
Por fim, nos resta apenas aguardar mais novidades sobre o controle Access, que segue sem data de lançamento específica.
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