Comentários

The Legend of Zelda teve recentemente o lançamento de mais um enorme sucesso, Tears of the Kingdom, que está sendo aclamado por fãs e críticos - mas quais são de fato os melhores jogos da franquia? Na lista de hoje, trouxemos os 10 melhores títulos de Zelda listados em ordem de qualidade.

VEJA TAMBÉM

10. Majora’s Mask

Você já se perguntou o que Link fez depois de recuperar sua juventude no final de Ocarina of Time? Ele partiu para mais uma aventura que provou ser muito à frente de seu tempo. Majora's Mask se parece muito com OoT, mas apresenta Link criança preso em um loop temporal, precisando reviver o mesmo dia repetidamente.

O antagonista do jogo, Skull Kid, encontrou e está usando a Máscara de Majora. Esse evento transformou o mundo em um inferno distorcido pelo tempo, nesta sequência sombria de uma das aventuras mais amadas do N64. Link pode usar uma variedade de máscaras para acabar com o loop temporal e libertar Skull Kid de sua possessão. O jogo foi refeito para o 3DS e é uma adição excelente ao catálogo do console portátil.

9. Link’s Awakening

Link's Awakening marcou a estreia de The Legend of Zelda no Game Boy. Ele provou que a série poderia funcionar em um dispositivo portátil. Desde então, houve um jogo de Zelda para acompanhar cada console portátil da Nintendo.

Após os eventos de A Link to the Past, Link naufragou na misteriosa Ilha Koholint, que abriga um vulcão com um ovo gigantesco. Sua tarefa, então, é descobrir os mistérios da ilha. Ao longo do jogo, você desbloqueia vários instrumentos, que são a chave para desvendar os segredos sombrios da ilha e encontrar o caminho de volta para Hyrule.

Link's Awakening recebeu um remake completo em 2019, trazendo a clássica aventura de volta à vida no Nintendo Switch. Embora não seja tão expansivo quanto seus equivalentes de console, Link's Awakening é uma aventura imperdível e que muitos guardam em seus corações por seus personagens excêntricos e mundo icônico.

8. Skyward Sword

Skyward Sword muitas vezes não recebe o crédito que merece. O jogo conta uma história fantástica que explica as origens da relação entre Link, Zelda e Ganon, oferecendo uma razão pela qual esses personagens estão destinados a serem reencarnados repetidamente ao longo das eras.

Skyward Sword foi um jogo do Nintendo Wii que obrigava os jogadores a interagir com controles de movimento quando foi lançado pela primeira vez, o que não foi tão bem visto por alguns. No entanto, agora foi remasterizado no Nintendo Switch sem controles de movimento, e todos os fãs de Zelda devem jogá-lo para descobrir as fascinantes origens dessa história épica.

7. A Link Between Worlds

A Link Between Worlds é mais uma aventura em 2D para a franquia e atua como uma sequência direta de A Link to the Past. Este título do 3DS permite que você mude entre perspectivas e use a tela do console para espiar ao redor de objetos, resolver quebra-cabeças e transformar-se em um mural para solucionar vários desafios e masmorras.

A Link Between Worlds também introduz uma inovadora forma de conseguir habilidades - alugando ou comprando-as, em vez de desbloqueá-las. Isso adiciona uma camada de profundidade para garantir que você tenha as ferramentas certas para lidar com masmorras, chefes e segredos.

Embora talvez não seja tão icônico quanto outros títulos da franquia, A Link Between Worlds serviu como uma excelente homenagem ao renascimento do design 2D de Zelda, e suas novas adições proporcionaram uma experiência incrivelmente renovada.

6. Twilight Princess

Lançado tanto para o Nintendo GameCube quanto para o Wii, Twilight Princess foi um capítulo mais sombrio da série Zelda. O jogo viu Hyrule ser infectado pelo Reino do Crepúsculo no mais recente esquema de Ganon para tomar posse da terra. Link se une a Midna, uma habitante do Reino do Crepúsculo, para separar ambos os mundos, salvar Zelda e libertar o reino de Ganon.

Durante as Horas do Crepúsculo, Link pode se transformar em Lobo Link, o que lhe confere várias habilidades diferentes e realmente muda a jogabilidade em comparação com os jogos anteriores. O game também adota um design de mundo aberto, preparando o terreno para a transição completa para esse gênero. Twilight Princess foi remasterizado para o Wii U, permitindo que os jogadores finalmente o experimentem em alta definição.

5. A Link to the Past

A Link to the Past é o terceiro jogo da série e introduz o conceito de um mundo paralelo, conhecido como Mundo das Trevas. Os jogadores devem navegar em ambos para pôr um fim ao bruxo maligno Agahnim, que mergulhou o reino na escuridão.

O jogo é conhecido por sua perspectiva de cima para baixo. A Nintendo aproveitou o poder adicional do SNES para criar um mundo mais expansivo, preenchido com monstros memoráveis e quebra-cabeças complexos que desde então se tornaram uma marca registrada da franquia.

4. Wind Waker

Wind Waker foi a estreia da série Zelda no GameCube, mas o jogo também foi remasterizado em HD para o Wii U, onde seu estilo artístico distinto e jogabilidade continuam belos e envolventes. Diferente de qualquer outro jogo da franquia, Wind Waker se passa em um futuro distante, quando Hyrule está submersa e separada por um vasto oceano. Link deve navegar pelas ilhas visitando diferentes locais em seu navio falante para deter a mais recente versão de Ganondorf, que está tramando seus velhos truques.

Zelda também retorna como uma capitã pirata destemida e se junta a Link em sua busca pelos mares. O jogo é um clássico celebrado e representa tudo o que torna The Legend of Zelda especial. Além disso, ele serviu de inspiração para outras aventuras de jogos navais, como Assassin's Creed Black Flag e outros.

3. Breath of the Wild

Breath of the Wild foi o "momento Skyrim" de The Legend of Zelda. Foi o jogo que tirou a série de sua fórmula estabelecida e a levou para um mundo aberto e brilhante, onde a escolha do jogador e a exploração eram tudo. Os jogos de Zelda sempre flertaram com mundos abertos, mas optavam por seguir uma abordagem mais linear quando se tratava de progressão.

O jogo foi lançado para o Wii U e o Nintendo Switch, tornando-se um dos games mais marcantes do novo console. Ele também forçou o gênero de jogos de mundo aberto a evoluir, servindo de inspiração para Elden Ring e muitas outras franquias.

2. Ocarina of Time

Ocarina of Time levou a franquia para longe de suas raízes em 2D, oferecendo aos jogadores uma Hyrule totalmente em 3D para explorar. A história acompanha Link viajando no tempo para resgatar Zelda, enfrentando masmorras desafiadoras e chefes memoráveis, sempre empunhando o poder da mágica Ocarina.

Todo jogo de Zelda que veio depois de OoT deve muito a ele, pois esse clássico do N64 não apenas serviu como modelo para futuros capítulos, como também estabeleceu o padrão para RPGs de ação e aventura graças ao seu revolucionário sistema de mira em inimigos.

Ocarina sempre será lembrado como um dos jogos mais importantes e influentes, então, se você nunca jogou, experimente o incrível remake para 3DS.

1. Tears of the Kingdom

A jornada de Link em 2023 conquista o tão cobiçado primeiro lugar na lista dos melhores jogos de Zelda de todos os tempos. Tears of the Kingdom absorveu todas as lições dos jogos mais antigos da franquia, além das aprendidas por partes experimentais de Breath of the Wild, e as combinou quase perfeitamente.

Tears of the Kingdom se esforça para agradar novos e antigos fãs, proporcionando-lhes uma experiência que será um pouco mais parecida com o Zelda clássico, mas também empurrando os limites além de BotW, expandindo uma experiência de mundo aberto já excelente em todos os aspectos concebíveis.



Comentários