Sendo a publicadora responsável por Final Fantasy 16, a Square Enix está mirando em uma nova fase neste ano fiscal.
A linha de títulos da empresa à partir de junho - quando FFXVI estará disponível - mira em jogos com maior qualidade, e uma frequência maior de lançamento.
Em uma reunião com investidores, a Square Enix afirmou que a intenção é elevar a qualidade dos jogos e a entrega. E assim, criar uma distribuição maior de títulos ao longo dos anos. E para iniciar este plano, Final Fantasy 16 é o primeiro game escolhido.
Com foco em jogos "maiores e melhores", a Square Enix visa melhorar a qualidade e execução de desenvolvimento, bem como lançamento e publicidade envolvida nos títulos. E sendo assim, existe um amplo interesse em explorar o gosto do público global.
Final Fantasy 14 se mantém como um pilar sólido para a Square, mas a empresa quer evitar o que realizou ao fim de 2022. Neste caso, ao invés de lançar diversos títulos menores em um espaço curto de tempo, a intenção é otimizar a produção de jogos com escopo maior. E desta forma, ter uma frequência de projetos com qualidade em uma escala elevada.
Além do já definido Final Fantasy 16, outros títulos da Square Enix incluem o aguardado Kingdom Hearts 4 e a já anunciada segunda parte de Final Fantasy 7, nomeada Rebirth.
Final Fantasy 16 está marcado para o dia 22 de junho, e será um título exclusivo do PlayStation 5.
Comentários