O ano fiscal de 2023 foi mais do que proveitoso para a Capcom.
Em um recente relatório fiscal, a empresa confirmou que o período entre abril de 2022 e março de 2023 foi um dos mais rentáveis na história da empresa. Mas não somente isso, como a publicadora atingiu recorde em vendas de jogos.
Com a informação revelada durante a reunião para o ano fiscal atual, a Capcom confirmou que vendeu mais de 41 milhões de unidades de seus jogos - com o número em torno de 41.7 milhões.
Ao atingir tal marca, a publicadora registrou seu sexto ano consecutivo com recorde de lucro, e o décimo ano seguido com crescimento de receita. Tal impulso nas vendas foi alavancado por jogos como Monster Hunter Rise: Sunbreak e o lançamento de Resident Evil 4.
Assim, junto dos jogos mencionados, Resident Evil Village: Gold Edition, Mega Man: Battle Network Legacy Collection e outros, foram os títulos disponibilizados durante o último ano fiscal. Além disso, uma grande porcentagem dos jogos vendidos foram registrados em compras digitais - cerca de 89.4%.
E por fim, com a chegada do aguardado Street Fighter 6, há potencial para números ainda maiores durante o ano fiscal atual.
Leia outras notícias sobre a Capcom
- Siga o Overplay no Google Notícias e acompanhe as principais novidades dos games
- Qual o seu Resident Evil favorito? Ranqueamos do pior ao melhor da franquia
- Veja os comparativos entre as versões de Street Fighter 6 no PS4 e PS5
Sobre a Capcom
A Capcom é a empresa responsável por sucessos como Devil May Cry, Monster Hunter, Resident Evil e outros.
Em 2023, além de lançar Resident Evil 4, Street Fighter 6 é o próximo grande lançamento da empresa, com versões marcadas para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC. O lançamento está definido para o dia 2 de junho de 2023.
Comentários