Comentários

Antes da GDC 2023 da próxima semana, a NVIDIA anuncia algumas novidades como novos jogos DLSS 3 e DLSS Frame Generation disponível para os desenvolvedores.

A versão mais recente da tecnologia Deep Learning Super Sampling (DLSS) baseada em IA da NVIDIA agora é compatível com diversos jogos e franquias de grande sucesso e integrada a Unreal Engine, um dos mecanismos de jogos mais populares do mundo. A empresa também está lançando publicamente o plugin DLSS 3 Frame Generation para facilitar ainda mais a adoção da tecnologia pelo desenvolvedor.

“Os neuro gráficos revolucionaram os jogos desde sua introdução com o NVIDIA DLSS, e agora estamos levando isso a novos patamares”, disse Matt Wuebbling, vice-presidente de marketing global de GeForce da NVIDIA. “As superfranquias de jogos para PC, como DiabloForza Horizon e o novo Redfall da Bethesda, estão elevando o nível de qualidade de imagem com gráficos impressionantes enquanto usam DLSS para manter a jogabilidade suave como seda.”

VEJA MAIS

Desde o seu lançamento em 2018, o NVIDIA DLSS impulsionou uma revolução de neuro gráficos para jogos para PC. Os neuro gráficos juntam IA e gráficos para criar um pipeline de renderização acelerado que aprende e melhora continuamente. Em vez de renderizar nativamente cada pixel em um quadro, o DLSS permite que o jogo renderize 1/8 dos pixels e, em seguida, usa Inteligência Artificial e GeForce RTX Tensor Cores para reconstruir o restante dos pixels, multiplicando drasticamente as taxas de quadros, enquanto oferece alta qualidade nítida imagens que rivalizam com a resolução nativa.

Até o momento, mais de 270 jogos e softwares utilizam o NVIDIA DLSS como um acelerador de desempenho alimentado por IA. O DLSS 3, a versão mais recente da tecnologia, está disponível em 28 jogos lançados e foi incorporado aos games 7 vezes mais rápido que o DLSS 2 nos primeiros seis meses de seus respectivos lançamentos.

Entre os jogos mais esperados adicionados à lista do DLSS estão: Forza Horizon 5, considerado o melhor jogo de corrida de mundo aberto de todos os tempos por vários meios de comunicação e atualmente possui a classificação mais alta de qualquer jogo de corrida analisado pela OpenCritic. O Forza Horizon 5, que já possui suporte para Ray Tracing, será atualizado para DLSS 3 no dia 28 de março.

Redfall, o altamente antecipado jogo de tiro em primeira pessoa cooperativo de mundo aberto da Bethesda de Arkane Austin, a equipe premiada por trás de Prey e Dishonored, será lançado dia 2 de maio com DLSS 3.

Além disso, Diablo IV, o mais recente título da franquia Diablo, que definiu o gênero de RPG de ação - e com vários jogos considerados entre os melhores de todos os tempos - será lançado no dia 6 de junho com o DLSS 3.

“Manter a jogabilidade fluida em Diablo IV é uma prioridade para a Blizzard”, disse Michael Bukowski, diretor técnico de Diablo IV na Blizzard Entertainment. “Estamos entusiasmados com a alta taxa de quadros do Diablo IV rodando no hardware NVIDIA GeForce RTX Série 40 e DLSS 3.”



Comentários