Comentários

Em mais um das inúmeras respostas publicadas sobre Redfall, o estúdio Arkane falou sobre o mundo aberto, o qual promete muita imersão.

Confira o que foi dito, focando na grande escala que deveremos ter:

"Quando você está olhando para os pilares do que faz um jogo Arkane, há alguns que sabíamos que provavelmente precisaríamos deixar de lado para abraçar os novos pilares de um jogo como Redfall. Depois, havia alguns outros que precisariam ser adaptados e evoluídos para se adequar a esse novo contexto.A narrativa ambiental é incrivelmente importante para a equipe, e tivemos que encontrar maneiras de integrá-la de forma significativa quando você não pode mais controlar se um jogador a encontrará ou não.

Mas ainda queríamos investir pesadamente para garantir que esses elementos estivessem lá para serem descobertos e apreciados. A natureza das missões nos permitiu fazer um pouco mais desse estilo característico de contar histórias, inserir uma jogabilidade emergente e manter a liberdade de abordagem a que os jogadores estão acostumados. Mas também investimos pesadamente no mundo aberto, e você encontrará os mesmos tipos de jogabilidade fora do caminho comum.

Olhando para o mundo aberto, a maior mudança na frente é a escala. Essa escala significava que era proibitivo que os designers aparecessem e criassem manualmente cada encontro inimigo que você pudesse encontrar. Esse tipo de abordagem também pode se tornar muito repetitivo, pois é estático e, em mundos abertos, você pode cruzar uma área várias vezes. Você não quer ver o mesmo vampiro sempre no mesmo lugar, você não quer cultistas patrulhando a mesma esquina. Queríamos que o mundo parecesse vivo e que as coisas estivessem acontecendo além do envolvimento do jogador. Então, desenvolvemos sistemas que nos permitiram pegar esse toque de design e aplicá-lo em escala. Você não está vendo uma geração aleatória de inimigos. Você está vendo um encontro que alguém projetou e injetou com flexibilidade para mantê-lo fresco.

Se você pular em Redfall e abordá-lo como se fosse um simulador imersivo, encontrará muito que parece muito familiar. Haverá muito para você aproveitar."

VEJA MAIS

Mais uma vez, devemos ter o jogo de maior escopo do estúdio até então.



Comentários