Comentários

One Piece Odyssey chegou no último final de semana e tivemos a oportunidade de jogar o game por completo, trazendo as nossas impressões.

Confira a análise completa abaixo.

Agradecemos a Bandai Namco pelo envio do jogo.

Naturalidade do anime

One Piece Odyssey é um jogo que expande o universo do anime, mas que claramente foi feito focado nos que já são fãs do título.

Existem diversos momentos no JRPG que remetem a acontecidos da obra já conhecida, assim como personagens e vilões que estiveram no anime.

De todo modo, a tentativa de alcançar um novo público acabou por não ser tão efetiva, visto que os fãs do gênero JRPG devem partir para outros games, mas de todo modo, vamos falar sobre o título.

Começando em uma ilha, como era de se imaginar, estamos no controle de Luffy e unimos a nossa equipe, a qual é composta por personagens conhecidos do anime, em sua maioria.

Reprodução/Bandai Namco

Logo de cara os dois principais aspectos da gameplay são expostos, sendo o combate por turnos e, não menos importante, a exploração.

O jogo funciona basicamente através das memórias dos personagens e assim temos a progressão ocorrendo no game.

A exploração do game visa encontrar algumas dicas sobre os cenários, informações que alimentam a história e não menos importante, novos inimigos.

Esses inimigos tem uma abordagem parecida com o que vemos em Pokémon, onde sempre tentam nos atacar e temos a opção tanto de fugir quanto de permanecer para a batalha. Optando pela luta, o combate ocorre por turnos.

O dito combate por turnos não costuma ser de grande sucesso entre o público ocidental, mas ainda sim é interessante. Em Odyssey, a grande utilização de elementos do anime é muito marcante e de fato, o jogo não se desconecta com a obra primária.

Apesar de pontos interessantes, o jogo é muito grande para a sua abordagem. Digo isso pelo fato de que o meio de combate, assim como a forma de exploração, são muito cadenciados, o que faz com que seu avanço seja o tanto quanto lento, amarrado.

Mesmo assim, não deixa de ser interessante ir avançando no game, com uma progressão que ocorre bem de maneira geral.

A duração média é de 40 horas, o que mostra seu enorme número de opções durante toda gameplay. Com as atividades secundárias, o total do game pode chegar até 60 horas, sendo de um tamanho bem considerável.

Veja mais:

Conclusão

One Piece Odyssey pode ser visto de duas formas e, desse modo, analisado de dois modos também.

Se você analisar como um game destinado aos fãs do anime, é uma boa pedida. O jogo conseguiu variar em uma história a mais para os personagens, com Luffy na liderança, sendo muito apegado ao anime.

Agora, para fãs gerais de JRPG's, o jogo fica em um caminho mediano. De todo modo, passa longe de ser uma experiência ruim, pelo contrário.

Neste momento, o game já está disponível.

Positivo
  • Ótimo para os fãs do anime
  • Um bom JRPG
Nota 7


Comentários