A Google anunciou ontem que o Stadia será completamente desativado no dia 18 de janeiro de 2023, ou seja, não haverá mais como jogar por ele.
Depois da notícia, o Eurogamer relatou que estão surgindo postagens no subreddit do Stadia pedindo ao algumas coisas para a Google.
Alguns usuários deram a ideia da Google atualizar o controle do aparelho, para que ele possa ser usado como um controle USB para PC e outros consoles.
Outra postagem, complementado a anterior, sugeriu tornar o firmware do controle um código aberto, para que outras pessoas possam fazer essa atualização por conta própria.
VEJA MAIS
- Siga o Overplay no Google Notícias e acompanhe as principais novidades dos games
- Genshin Impact já arrecadou quase 4 bilhões de dólares
- Elder Scrolls Online | DLC Firesong ganha data de lançamento
Todos que compraram o console e games para o aparelho pela Google Store serão reembolsados integralmente, garantiu a empresa.
Infelizmente, desde o lançamento, o aparelho apresentou problemas relacionados ao delay do streaming – além disso, poucos jogos AAA, como havia sido prometido pela Google, chegaram ao console.
A falta de jogos se dá principalmente pelo alto custo para trazê-los ao streaming. O jornalista Jason Schreier disse em tweet que a empresa gastou dezenas de milhões de dólares por game para trazer títulos como Red Dead Redemption 2, Assassin’s Creed, e outros.
Comentários