Por Rafael Alemão
Depois de alguns dias jogando, vamos ao veredito: vale a pena comprar o jogo?Vale ressaltar que testamos tanto a versão para PlayStation 5, quanto a versão para PC, com keys fornecidas pela Activision.
Modern Warfare II retorna com a ambientação mais realista apresentada no jogo de 2019. Há uma evolução gráfica principalmente se prestarmos atenção em aspectos como iluminação, reflexos, detalhes nas armas, personagens e cenários.
Os mapas de 6v6 trazem um misto entre alguns mais frenéticos, e outros maiores, cadenciados e verticais, que podem não agradar tanto. Já os mapas de larga escala (que fazem parte do mapa de Warzone 2) são um aspecto bem positivo.
O ponto mais polêmico da beta. Há maneiras de rushar sem problemas, mas o jogo é claramente feito com uma pegada mais tática e realista, favorecendo jogadores que preferem gameplays mais cadenciadas.
O novo armeiro é uma ótima evolução, com inúmeras possibilidades para você montar sua arma. Além disso, é recompensador, já que você não precisa mais upar todas as armas do zero, pois os acessórios são compartilhados.
Todas apresentam sons, peso, e outros aspectos únicos, mostrando que há diferença entre usar diferentes equipamentos. A troca de tiros está fantástica, com bastante realismo, imersão e intensidade.
Nos consoles da antiga geração, ao aumentar o FOV, você pode ter queda de desempenho. No PS5 e Xbox Series, não há problemas. Já nos PCs, o game roda bem nos mapas de 6v6, mas precisa de otimização nos modos de larga escala.
Sim, vale! Está longe de ser um Call of Duty tão frenético quanto os do passado, mas as mudanças são positivas para trazer novos ares. Além disso, o jogo é fenomenal em aspectos técnicos.