Halo Infinite chegou no final de 2021 e trouxe todo um processo conturbado, mas quando lançado, foi um sucesso.
Em pouco tempo o game alcançou 20 milhões de jogadores, sendo oferecido já no primeiro dia via Game Pass. Também, foi bem recebido pela crítica, com média 87 no Metacritic, a qual ficou entre as maiores do ano.
Apesar disso, o antes e depois do game não foram muito bem. Primeiramente, quando apresentado, o jogo não agradou aos fãs e por conta disto passou por reformulações, sendo assim adiado. Agora, menos de 1 ano após o lançamento, a Microsoft estaria decepcionada e insatisfeita com o título.
VEJA MAIS
- Siga o Overplay no Google Notícias e acompanhe as principais notícias de Games
- Série de Halo inicia gravações da 2ª temporada
- Chefe da franquia Halo deixa a equipe da 343 Industries
Segundo informações de Brad Sams, conhecido por trazer notícias da marca, o sentimento é de que o jogo não entregou o que se planejava. Foi dito que a ideia era de que o multiplayer do game fosse um rival para Destiny 2, o que não ocorreu.
Sobre o projeto, Brad disse:
"Todos nós sabemos que Halo Infinite não rendeu o esperado. O jogo não está em um bom momento e não cumpriu o que a Microsoft desejava como objetivo no lançamento. Além disto, também não alcançou o desejado também no sentido financeiro (segundo o que ouvi), deixando a desejar nas expectativas gerais."
Brad ainda citou outras situações, como o fato da reformulação que está ocorrendo na 343 e quais mudanças deveremos ter pela frente. Ainda não está claro quais são os planos para o game, mas sem dúvidas a Microsoft buscará ao máximo fazer com que o jogo obtenha sucesso e retornos para todo o investimento realizado.
Comentários