Se você não jogou o Metal Gear Solid original, ele está cheio de cenas que usam imagens live-action de momentos icônicos do mundo real. As filmagens incluem testes nucleares, propagandas militares, e até imagens médicas do primeiro clone do mundo (que era uma ovelha chamada Dolly).
Com o jogo completando 35 anos de existência no último dia 3 de setembro, o criador da franquia, Hideo Kojima, falou no Twitter sobre o quão difícil foi conseguir os direitos autorais para utilizar essas gravações no primeiro game.
“Naquela época, eu não sabia muito sobre a indústria e tive dificuldade em reunir materiais. Eu não sabia com quem falar, então fui para a NHK na época, mas não deu certo. Demorou vários anos para comprar, editar e liberar os direitos."
VEJA MAIS
- Siga o Overplay no Google Notícias e acompanhe as principais novidades de jogos!
- Kojima volta a mencionar Metal Gear
- Metal Gear | Kojima diz que sente saudades da franquia
Metal Gear é uma criação de Hideo Kojima e estreou em 1987. Ao longo da franquia, você controla um soldado altamente treinado em infiltração (Solid Snake, Big Boss ou Raiden) e precisa enfrentar armas com capacidade de destruição em massa, conhecidas como Metal Gear, tanques gigantescos com capacidade de lançar ataques nucleares em qualquer local do globo.
O título mais recente, Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, se tornou um enorme sucesso de crítica e público, mas ficou marcado pela ruptura no relacionamento entre Kojima e Konami.
Comentários