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UM JOGO COM BOAS MUDANÇAS

MUDANÇAS EM

Por Luiz Felipe Chella

THE LAST OF US PART I

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MUDANÇAS

“Para mim, o que faz disso um remake e não um remaster é a soma das melhorias”, explica Shaun Escayg da Naughty Dog, que foi chefe de Animação de Cenas no original.

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REFEITO

Não são só os mesmos personagens, ambientes, direção de arte, etc. rodando em hardware melhor. Refizemos tudo da direção de arte, da iluminação, da tecnologia e até o próprio design dos personagens."

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FÍSICA

A luz se infiltra pela copa das árvores, o musgo se mexe quando você vaga por ruas inundadas, os insetos se agitam nos arbustos, os carros oscilam sob o seu peso quando você pisa neles.

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IMERSÃO

Quando você se esconde atrás de um veículo abandonado e vê agora o carro ceder e fazer barulho, com o vidro se espatifando e o chassi se mexendo tudo isso intensifica a experiência.”

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COMBATE

“Pegamos esses confrontos e aplicamos nosso motor de IA e ferramentas para que eles funcionem ‘para valer’. Temos confrontos mais dinâmicos.

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IA

Outro limite superado com o novo hardware é o número de IAs inimigas ativas presentes em dada situação.

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PS5

A evolução no sistema do corpo a corpo foi monumental. Então pudemos aproveitar todas as novas ferramentas de desenvolvimento de The Last of Us Part II no remake.

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ATUAÇÃO

“Todas essas melhorias na animação fortalecem o impacto das cenas. Porque assim aumentamos a fidelidade da expressão. Podemos fazer gestos mais sutis que parecem mais naturais.”

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