Comentários

O novo PlayStation Plus chegou em junho e oferece diversos jogos para os usuários. É difícil avaliar o que jogar com tanta opção, por isso trazemos aqui uma lista de dez jogos indie (de desenvolvedoras independentes) que merecem ser conferidos.

1 - Bloodstained: Ritual of the Night (PlayStation 4)

Bloodstained: Ritual of the Night surgiu como um projeto no Kickstarter pelo criador de Castlevania, Koji Igarashi. Trata-se de um RPG de horror gótico side-scroll passado na Inglaterra do séc. XIX. Uma força paranormal invocou um castelo infestado de demônios, revelando fragmentos de cristais impregnados com um tremendo poder mágico. Jogue na pele de Miriam, uma órfã marcada por uma maldição de um alquimista que cristaliza lentamente seu corpo. Para salvar a humanidade e a si própria, Miriam precisa lutar através do castelo e derrotar o invocador, Gebel.

2 – Celeste (PlayStation 4)

Jogo indie de plataforma que recebeu diversos prêmios, ajude Madeline a enfrentar seus demônios internos em sua jornada até o topo da Montanha Celeste.

3 - Hollow Knight: Voidheart Edition (PlayStation 4)

O premiado jogo de ação e aventura estilo metroidvania de insetos e heróis. Explore cavernas serpenteantes, cidades antigas e ermos mortais. Lute contra criaturas malignas, alie-se a insetos bizarros. Descubra a história antiga e solucione mistérios enterrados no centro do reino.

4 - My Friend Pedro (PlayStation 4)

My Friend Pedro é uma violenta aventura sobre amizade, imaginação e o empenho de um homem para aniquilar tudo que estiver em seu caminho, sob o comando de uma banana senciente. O uso estratégico da mira dividida, câmera lenta e o bom e velho salto através da janela criam sensacionais sequências de ação consecutivas, em uma batalha explosiva por um perigoso submundo.

5 – No Straight Roads (PlayStation 4)

Jogando como Mayday e Zuke, você deve impedir o domínio do gênero musical EDM usando o poder do rock. A ideia de No Straight Roads é misturar elementos de ação e plataforma, assim como batalhas contra chefes com elementos rítmicos. É uma mistura de gêneros que dá certo – sem contar a ótima trilha sonora.

6 – Overcooked 2 (PlayStation 4)

O multiplayer caótico que pode terminar com amizades e relacionamentos é um título indispensável nesta lista. Você deve preparar as comidas que são pedidas e entregá-las aos consumidores. A idéia é simples, mas a execução vai ser bem atrapalhada, acredite.

7 – Trine 4: The Nightmare Prince (PlayStation 4)

Trine é uma série de jogos de plataforma com bastante foco na física. Neste título mais recente da série, voltamos a uma visão 2D (o antecessor foi um 3D com visão meio que superior). Amadeus, Pontius e Zoya devem encontrar o príncipe aflito e resolver a situação desesperadora antes que o mundo seja engolido pelas sombras do Príncipe dos Pesadelos. É um ótimo jogo multiplayer e o troféu de platina não é difícil.

8 – Deliver Us The Moon (PlayStation 4 e PlayStation 5)

Com a sequência (Deliver Us Mars) chegando logo mais, vale a pena conferir Deliver Us The Moon. Disponível tanto no PS4 quanto no PS5, Deliver Us The Moon é uma obra de ficção científica de suspense que se passa num futuro próximo apocalíptico, em que todos os recursos naturais da Terra se esgotaram. A colônia lunar que fornecia um suprimento vital de energia deixou de responder. Um astronauta solitário é enviado à lua numa missão crítica para salvar a humanidade da extinção.

9 – Dead Cells (PlayStation 4)

Clássico indie de 2018 que recebe atualizações e DLCs até hoje, Dead Cells é a definição atual de um roguelike. Você está no meio de um experimento alquímico que falhou e precisa descobrir o que está acontecendo em uma ilha extensa, mutável e aparentemente amaldiçoada. Você é imortal, mas seus corpos não. Sempre que seu anfitrião é destruído, você volta para o início e tem que começar tudo de novo.

10 – Blasphemous (PlayStation 4)

Criado pela The Game Kitchen, Blasphemous é um jogo 2D que mescla elementos de plataforma, metroidvania e da série Souls para criar uma das melhores e mais ousadas experiências que temos listadas aqui.



Comentários