Tivemos agora o anúncio de A Lenda do Herói 2: A Marcha de Malaquias, sequência do popular game brasileiro.
A Lenda do Herói 2: A Marcha de Malaquias é um jogo musical de plataforma 2D, que dá seguimento ao inovador A Lenda do Herói, jogo criado pelos Castro Brothers em parceria com a Dumativa.
Nessa sequência, o jogador deverá assumir o papel de um novo herói, interpretado pelo cantor Lucas Inutilismo. O jogador também deverá explorar um mundo que responde às suas ações de forma musical e desenvolver habilidades para derrotar o terrível exército de Malaquias.
Em A Lenda do Herói 2, a experiência musical é drasticamente amplificada e melhorada, possibilitando feedbacks sonoros imediatos a cada ação tomada durante o gameplay. Em 09/08/2022 será iniciada a pré-venda do jogo, em parceria com a Nuuvem, através de um financiamento coletivo com a duração de dois meses, e que também trará brindes exclusivos para os apoiadores. Entre eles cópias de jogos e artigos de colecionador como camisas, posters, moletom, dioramas até um violão personalizado com a arte do jogo. Tudo isso produzido em parceria com a Lolja e Stamp.Aí. O site da campanha já está no ar e pode ser visto aqui.
Veja mais:
- Siga o Overplay no Google Notícias e acompanhe as principais novidades dos games
- BIG Festival 2022 terá 30 jogos de desenvolvedores brasileiros
- Confira entrevista exclusiva com estúdio de Ordem Paranormal e A Lenda do Herói
No primeiro jogo, a mecânica musical dinâmica foi um recurso que combinava a voz e a trilha de maneiras distintas durante o gameplay, com o objetivo de oferecer uma experiência musical única. Dessa vez, a mecânica será utilizada novamente, mas com diversas melhorias, trazendo também duas novidades: a mecânica de ritmo e a mecânica de duetos. A mecânica de ritmo vai fazer com que os cenários, inimigos e NPCs de A Lenda do Herói 2 também façam parte da música, e que seus comportamentos sejam sincronizados com a harmonia e com os instrumentos, como se estivessem “dançando” conforme o som. Já a mecânica de duetos vai permitir que NPCs e inimigos interajam com o herói enquanto ele canta durante o jogo e não apenas nas cutscenes e cinemáticas.
"A nova mecânica musical é uma lista de coisas que não conseguimos fazer no primeiro jogo combinados com os feedbacks dos jogadores e até coisas novas que surgiram nos últimos meses de trabalho. A gente está elevando o nível de teatralidade do Lenda do Herói para outro patamar e o processo pra fazer isso viável é muito interessante. É ver a combinação de músicos, programadores, escritores e artistas trabalhando de uma forma integrada.", diz Vinicius Braga, Diretor Musical da Dumativa, sobre a Mecânica Musical.
Comentários