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Por Miguel Oliveira
De acordo com a própria pokédex dos jogos Pokémon, existem fatores estranhos que acontecem durante uma batalha Pokémon. E é exatamente esta bela fonte de informações que deu origem a este pequeno artigo. Então, vamos dar uma olhada?
Psyduck tem dores de cabeça constantes. De acordo com a Pokédex de Pokémon Black 2 & White 2: 'Quando a dor de cabeça estimula suas células cerebrais, que geralmente são inativas, ele pode usar um poder misterioso'.
Em Pokémon Sword & Shield, é dito que Abra usa seus poderes psíquicos enquanto dorme. Em outras versões, é dito que ele dorme 18 horas por dia e que hipnotiza a si mesmo para teleportar em caso de perigo, mesmo que esteja em sono profundo.
Quando Slowbro mega evolui, o Shellder que está em sua cauda, o engole quase que por inteiro, agindo como uma armadura impenetrável. O incrível é que o sabor da sua cauda faz com que Shellder se sinta como se estivesse sonhando durante o resto da vida.
Enquanto Abra passa 18 horas do dia dormindo, Komala nunca acorda. Ele nasce e morre dormindo. A razão disso é que a folha que ele come tem propriedades sedativas. A sua saliva tem o poder de dar uma boa noite de sono para quem consumir.
Wishiwashi são peixes bem pequenos, mas quando vários se unem, eles se tornam uma única entidade, que parece um monstro marinho. Para isso ocorrer, ele tem que estar no level 20 e seu HP tem que estar acima dos 25%.
A forma Gigantamax de Snorlax mal se move durante a batalha. Ele praticamente se torna uma montanha que fica deitado durante toda a batalha e agita os pés e mãos. Mesmo assim, ele é considerado um dos mais poderosos de todos os Dynamax.
Introduzido na geração 5, Musharna sonha durante toda a batalha e o produto dos seus sonhos sai da sua testa em forma de névoa. Todos os seus ataques durante a batalha também são produtos de seus sonhos. O pokémon nunca abre seus olhos.
Rotom pode assumir 6 diferentes formas, dependendo do item que ele se apossa. Assim, ele também muda seu tipo. Se possuir um microondas, ele vira do tipo Fogo/Elétrico, se pegar uma máquina de lavar, ele vira Água/Elétrico. Esquisito.
A habilidade Cramorant, Gulp Missile é bizarra: Se Cramorant utilizar a Surf ou a Dive, irá voltar com uma presa na sua boca. Caso sofra danos enquanto estiver neste estado, o Cramorant irá retaliar cuspindo a sua presa contra o atacante!