Comentários

John Marston é o protagonista de Red Dead Redemption e também tem um papel importante no segundo jogo. Com tanta história para ser contada sobre as aventuras do personagem, os jogadores podem ter perdido alguns detalhes importantes sobre a vida dele. Para você saber de tudo que precisa, no vídeo de hoje trouxemos os 7 fatos e curiosidades mais interessantes sobre a jornada de John nos jogos de Red Dead Redemption.

VEJA MAIS

GTA Online

Apesar de não ser uma curiosidade que está dentro de Red Dead Redemption, vale a pena ressaltar a homenagem para John em GTA Online. O caubói pode ser escolhido como pai do personagem que criamos, mas é apenas uma referência mesmo, já que isso seria impossível, pois GTA se passa em 2013, e John morreu em 1911. Embora seja legal ver John como pai do nosso personagem, faria mais sentido que ele fosse um tataravô ou algo do tipo.

Filha

Jack, filho de John e Abigail, aparece nos dois jogos de Red Dead Redemption. O que os fãs podem não saber é que o casal também teve uma filha, mas ela acabou morrendo. Isso é pouco mencionado nos jogos, mas em um diálogo durante o primeiro game, John conta para Bonnie que ele tem uma filha no céu. A menina nasceu depois que John deixou a gangue, já que ela não é vista ou mencionada em Red Dead Redemption 2. No primeiro jogo, um berço pode ser encontrado no sótão da casa dos Marston. Isso mostra que a garota nasceu enquanto eles moravam por lá.

Gangue

Como muitos dos outros membros da gangue de Dutch, John entrou para o grupo quando tinha apenas 12 anos. Sua mãe morreu no parto, e seu pai foi assassinado quando John ainda era bem jovem, fazendo com que ele ficasse sozinho. O garoto então entrou para a vida do crime, e acabou sendo pego enquanto roubava uma casa. Os donos tentaram enforcá-lo até que Dutch interveio. Depois disso, John foi leal à gangue até que Dutch começou a se tornar imprudente. Ele até tentou deixar sua vida para trás, mas foi trazido de volta por Edgar Ross. No fim, John teve que caçar o homem que o salvou quando criança, o que foi bem difícil para ele.

México

Enquanto procura membros de sua antiga gangue, John vai para o México durante a revolução do país. Ele ajuda os dois lados na tentativa de obter informações até ser traído pelo exército mexicano. John ajuda os rebeldes depois disso, encontrando Javier e Bill com a ajuda deles. Nosso personagem mata algumas figuras importantes enquanto lutava na revolução, incluindo o capitão Vincent de Santa e o coronel Agustin Allende, que era o governador da região.

Chapéu

Em Red Dead Redemption 2, se os jogadores procurarem dentro da Mansão Canebreak, podem encontrar um chapéu que se parece muito com o de John do primeiro jogo. Embora seja bem possível que o modelo do chapéu de John tenha sido produzido em massa, é interessante vê-lo pendurado no barraco. O lugar pode ser encontrado pegando a estrada ao norte de Saint-Denis. O chapéu conta até com a mesma pena branca.

Cicatrizes

No primeiro Red Dead Redemption, John tem cicatrizes no rosto que nunca são comentadas. Logo de cara imaginamos que algo aconteceu durante suas aventuras com a gangue, o que não está totalmente errado, mas isso não foi causado por outro ser humano. Na verdade, John ficou ferido quando os lobos o atacaram. Arthur e Javier saem para encontrar John, e o acham depois que ele foi atacado. O personagem ganha essas novas cicatrizes e até alguns apelidos, como Scarface por exemplo.

Último encontro

Nem todo mundo que jogou Red Dead Redemption 2 completou 100% do jogo. Essa é uma tarefa árdua, mas acredite, vale bastante a pena. Os que completam totalmente o game são recompensados com uma cena final emocionante no túmulo de Arthur, com uma vista deslumbrante, e um último momento de John com seu amigo. As últimas palavras de John são "Acho que estamos terminando, meu amigo." Isso se encaixa muito bem tanto com o momento, quanto com o cânone da franquia, já que John nunca menciona Arthur em Red Dead Redemption.



Comentários