Uma patente da Sony surgiu onde sugere que diversos periféricos do PS3 podem se tornar usáveis no PlayStation 5 via emulação (via VGC)
A patente mostra diversos hardwares antigos da Sony, como o Dualshock 3, o controle de mídia e até mesmo o PSP Go sendo usados via emulação no PlayStation 5.
Confira a imagem da patente:
VEJA MAIS:
- Siga o Overplay no Google Notícias e acompanhe as principais novidades dos games
- 10 melhores jogos de PlayStation 5
- Sony vai incluir “Eye Tracking” no PlayStation VR2
Além dos periféricos de PS3, é possível notar figuras que representam o EyeToy de PS2, Memory Card de PS1/PS2, um Mouse e o controle do PlayStation Move.
A maioria dessas tecnologias já foram descartadas pela Sony, com o PS Move sendo usado em conjunto ao primeiro PlayStation VR. O uso de diversos periféricos da era PS3 pode sugerir que a Sony está de fato planejando a emulação do console no PS5, dando a entender que a retrocompatibilidade fora da Nuvem possa chegar em algum momento do futuro.
A nova PlayStation Plus reformulou a forma que o serviço funciona, onde o "tier" mais caro do serviço oferece retrocompatibilidade com jogos de PS1, PS2 e PSP. Nos Estados Unidos e outras regiões da Europa, o serviço também oferece retrocompatibilidade com o PS3 via nuvem, recurso indisponível no Brasil.
Recentemente surgiram rumores sobre a Sony querer expandir os servidores da sua nuvem para o Brasil, o que pode indicar que, de alguma forma, poderemos rejogar os clássicos do PS3 no PlayStation 4 e PlayStation 5. Porém, a Sony ainda não confirmou se isso de fato está nos planos da empresa.
Comentários